Desinformação: ICFJ promove webinar sobre a 2a. edição do Programa Jogo Limpo

Desinformação: ICFJ promove webinar sobre a 2a. edição do Programa Jogo Limpo

13 de janeiro de 2023
Última atualização: 17 de agosto de 2023
3min
Márcia Miranda

13 de janeiro de 2022

Card em fundo cinza e com fotos de Sergio Spagnuolo, Cristina Tardaguila e Natália Leal fala sobre webinar que terá como tema desinformação
Sergio Spagnuolo, Cristina Tardaguila e Natália Leal estarão no webinar que terá como tema desinformação. Imagem: Reprodução de internet

Dando continuidade à parceria com o YouTube Brasil, o International Center for Journalists (ICFJ) está promovendo um webinar para falar sobre o lançamento da segunda edição do Programa Jogo Limpo. A proposta é estimular métodos e modelos de promoção de conteúdo factual no combate à disseminação e ao impacto das informações falsas.

O Programa também vai apoiar jornalistas, checadores de fatos e todo o ecossistema midiático brasileiro, que trabalham contra a desinformação.

O webinar é voltado para as pessoas que já têm um projeto focado no combate à desinformação e precisa de apoio para desenvolvê-lo. Mas também está aberto a quem ainda não tem um projeto, mas quer trocar ideias e experiências sobre o tema. Durante o encontro, a diretora de de programa do ICFJ Cristina Tardáguila mediará um bate-papo entre os jornalistas Sérgio Spagnoulo e a CEO da Agência Lupa, Natália Leal.

Em 2022, Programa teve deu origem a seis iniciativas

Na primeira edição do Programa, em 2022, foram criadas seis iniciativas para promover o combate à desinformação, entre elas um bot de checagem de fatos em vídeo e uma campanha de influenciadores até técnicas de gamificação para atingir os jovens. Os jornalistas passaram três meses trabalhando com mentores especializados e receberam US$ 25mil para pôr os projetos em prática.

O webinar acontecerá no dia 24 de janeiro, às 14h (horário de Brasília).

Clique aqui para se inscrever

Participe e atualize-se!

Se você quer saber em primeira mão dos debates que a Aner promove sobre o mercado editorial, pode participar das Comissões Logística, Digital, Jurídica, Recorrência, Editores Locais e Audiência. Entre em contato com a Aner e torne-se um associado.

Clique aqui para saber como se associar

Além de expor a sua opinião, participar dos debates e unir forças com outros publishers e parceiros de negócios, a Aner possibilita o contato com instituições nacionais e globais, para cursos, palestras, workshops e intercâmbio de informações. Outra vantagem é a participação em atividades de aprimoramento para as equipes em cursos reconhecidos no mercado, como o Insper e a ComSchool.

Acompanhe nossas redes sociais para ficar em dia com as novidades e assine a nossa newsletter. Clique aqui e saiba como.

Texto: Márcia Miranda – Simbiose Conteúdo.

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.