Relatório prevê investimento em publicidade no Brasil 8,8% maior em 2021

Relatório prevê investimento em publicidade no Brasil 8,8% maior em 2021

22 de julho de 2021
Última atualização: 22 de julho de 2021
Márcia Miranda

O Ad Spend Report, relatório elaborado pela Dentsu, uma das maiores agências de publicidade do mundo, prevê um investimento global em publicidade de US$ 634 bilhões, em todo o mundo, neste ano. O montante é 10,4% maior do que o do ano passado. Para o Brasil, as estimativas são de crescimento de 8,8% em relação a 2020.

Mercados mais desenvolvidos, como Estados Unidos, Canadá, Austrália e Reino Unido, devem apresentar uma retomada dos investimentos em comunicação, com taxas de crescimento mais altas do que as registradas antes da pandemia. Uma das tendências destacadas pelo Ad Spend Report é o aumento do investimento no digital, que deverá alcançar o montante de US$ 311 bilhões em 2021. Isso representa um crescimento de 15,6% em relação a 2020. O digital, inclusive, deve responder por 50% dos investimentos globais feitos em publicidade.

Leia mais na matéria do Meio&Mensagem

 

 

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.