Web Stories: Marie Claire estreia formato de notícias com histórias multimídia
MARIE CLAIRE – 07/10/2020
Marie Claire começa a publicar nesta semana matérias em um novo tipo de formato para internet: Web Stories. Criado pelo Google, os Web Stories são multiplataforma (funcionam em telas de desktop e smartphones). Ao unir textos, fotos, gráficos e vídeos, permitem que se conte as histórias de um modo visual envolvente e, principalmente, rico em informações para o leitor. Marie Claire já produziu mais de 40 histórias para as leitoras. A partir de agora, elas vão aparecer nos resultados das buscas do Google e, também, num carrossel que vai ao ar nas buscas do site em três países (Brasil, Estados Unidos e Índia).
Parceria inédita
Os primeiros Web Stories de Marie Claire nasceram de uma parceria entre a Editora Globo e o Google. As duas empresas se uniram para iniciar o projeto, que vai impactar milhões de leitores pelo mundo.
Segundo o Google, o formato foi criado para ser fácil de produzir conteúdo, estabelecer novas formas de monetização e, principalmente, beneficiar o amplo público leitor da web. Para saber mais sobre o novo formato, acesse stories.google. A página mostra como funcionam as ferramentas para a criação de Web Stories.
Outras marcas da editora também estreiam o formato: AutoEsporte, Casa e Jardim, Crescer, Época, Época Negócios, O Globo, PEGN e TechTudo.