Robox, plataforma de e-commerce para assinaturas e vendas recorrentes, associa-se à Aner

Robox, plataforma de e-commerce para assinaturas e vendas recorrentes, associa-se à Aner

18 de fevereiro de 2022
Última atualização: 24 de agosto de 2023
3min
Márcia Miranda

18 de fevereiro de 2022

Thiago Lins é CGO na Blacklab.Ventures e da Robox, plataforma e-commerce para assinaturas e vendas recorrentes. Imagem: reprodução de internet

A plataforma de e-commerce para assinaturas e vendas recorrentes Robox agora é parte do quadro de associados da AnerThiago Lins, CGO da Robox, é também o sócio e cofundador da Blacklab Ventures onde lidera as operações de marketing, vendas e sucesso do cliente. É ainda investidor e mentor de startups e professor em cursos de pós-graduação em Marketing Digital. Ele conversou com a gente e contou os planos da Robox com esta associação à Aner.

Como foi essa aproximação, quais os objetivos ao fazer parte da Associação?

Nós somos uma empresa de tecnologia e, incialmente, desenvolvíamos apenas softwares personalizados. Há quase 10 anos desenvolvemos um sistema de assinaturas para um portal de notícias e, de lá para cá, estamos sempre desenvolvendo cases neste segmento.

Com o passar do tempo percebemos que nossos melhores cases eram, ou tinham muita relação, com mercado de assinaturas. Em 2020 resolvemos pegar todo esse know-how e criar uma plataforma SaaS e assim nasceu a Robox.

Dessa iniciativa veio o relacionamento com a CartaCapital, que buscava um parceiro de tecnologia para dar suporte às suas estratégias de transformação digital. O líder do projeto na CartaCapital é o Demetrios dos Santos, que participa da Aner como membro da Comissão de Inovação Digital e foi através dele que tivemos a aproximação com a Aner.

Qual o objetivo dessa parceria?

Nosso principal objetivo junto à associação é poder participar e contribuir com as atuais reflexões sobre a transformação digital do mercado publisher. Entendemos que a tecnologia é um pilar fundamental nesta transformação e acreditamos que podemos agregar valor nesse processo.

Como é a integração de vocês às revistas?

Nossos serviços e softwares agregam num dos processos mais cruciais para um publisher: vendas. A Robox é a plataforma de vendas digitais da CartaCapital e estamos constantemente evoluindo nosso sistema para entregar mais funcionalidades e valor ao mercado editorial.

Quer fazer parte do quadro de associados Aner e ter acesso a networking com parceiros nacionais e internacionais, cursos e webinars? Clique aqui e saiba como ou mande um e-mail para aner@aner.org.br.

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.