Por que canais de mensagem são importantes para os clientes

Por que canais de mensagem são importantes para os clientes

6 de agosto de 2021
Última atualização: 6 de agosto de 2021
Márcia Miranda

O Meio&Mensagem traz matéria sobre a importância de se criar novas formas de atingir os clientes, com canais de mensagem. De acordo com o artigo, grande parte do público consumidor são nativos digitais e quase sempre heavy users de internet. A utilização de aplicativos de mensagens como WhatsApp e Telegram para eles estão totalmente incorporados à rotina, o que pode beneficiar as empresas que fizerem uso destas ferramentas como canais de relacionamento.

Segundo o designer de serviço Pablo Vianini, cada vez mais é necessária a criação de serviços de atendimento por chatbots como soluções para plataformas como WhatsApp Business API, Facebook Messenger, Instagram, Apple Business Chat, Microsoft Teams, Google Business Messages e Alexa, da Amazon. Com base nos dados e na experiência do cliente, é possível evoluir o atendimento.

Veja o artigo completo no Meio&Mensagem

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.