Pearson anuncia aplicativo de assinaturas semelhante à Netflix

Pearson anuncia aplicativo de assinaturas semelhante à Netflix

3 de agosto de 2021
Última atualização: 24 de agosto de 2023
1min
Márcia Miranda

A companhia britânica Pearson, direcionada ao setor educacional, anunciou o lançamento de um aplicativo para desktop e celular que permite o acesso a livros de acordo com o plano escolhido pelo cliente. O aplicativo será lançado até setembro nos Estados Unidos, prevendo acesso a dois tipos de assinaturas: a de US$ 9 para um livro e a de US$14,99, que  permite acesso a 1.500 títulos didáticos.

Segundo o diretor executivo da Pearson, Andy Bird, o objetivo é que os alunos gastem menos tempo preocupados em comprar seus livros e mais tempo aproveitando a experiência na faculdade. Ele destacou que o valor da assinatura pode ser “uma pechincha” em comparação aos preços dos livros isoladamente.

Também estão no pacote ferramentas de estudo e recursos de pesquisa aprimorados.

Leia mais no jornal O Globo

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.