Pearson anuncia aplicativo de assinaturas semelhante à Netflix
![](https://aner.org.br/wp-content/uploads/2021/08/pEARSON.png)
![](https://www.aner.org.br/v2/wp-content/uploads/2021/08/ebook-2467267_640-300x200.jpg)
A companhia britânica Pearson, direcionada ao setor educacional, anunciou o lançamento de um aplicativo para desktop e celular que permite o acesso a livros de acordo com o plano escolhido pelo cliente. O aplicativo será lançado até setembro nos Estados Unidos, prevendo acesso a dois tipos de assinaturas: a de US$ 9 para um livro e a de US$14,99, que permite acesso a 1.500 títulos didáticos.
Segundo o diretor executivo da Pearson, Andy Bird, o objetivo é que os alunos gastem menos tempo preocupados em comprar seus livros e mais tempo aproveitando a experiência na faculdade. Ele destacou que o valor da assinatura pode ser “uma pechincha” em comparação aos preços dos livros isoladamente.
Também estão no pacote ferramentas de estudo e recursos de pesquisa aprimorados.
Leia mais no jornal O Globo