O que é publicidade programática e como oferecê-la?

O que é publicidade programática e como oferecê-la?

24 de agosto de 2021
Última atualização: 24 de agosto de 2023
2min
Márcia Miranda

24 de agosto de 2021

Artigo de SOFIIA PADALKO no The Fix faz um apanhado sobre a publicidade programática, um modelo de trabalho que oferece dados segmentados de leitores e vende espaços no site do veículo a partir de leilões de publicidade. Apesar de necessitar de automatização e algoritmos bem calculados, para que as  informações sejam precisas, o trabalho ainda depende de equipe especializada, capaz de controlar o processo e bloquear anúncios e anunciantes inadequados ao perfil editorial.

O que é publicidade programática?

O processo funciona com diferentes tecnologias que automatizam a compra, o posicionamento e a otimização da publicidade em tempo quase real, permitindo diversos níveis de controle. Os anunciantes podem saber qual anúncio certo a exibir para qual público em que horário e para que tipo de audiência.

A tecnologia de extração de dados permite que haja uma personalização dos anúncios com rapidez, melhorando os tipos de anúncios exibidos para os leitores e aumentando as chances de conversão.

Veja mais no artigo do The Fix.

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.