Novidade! Café com Aner aberto a todos
12 de novembro de 2021
A partir desta terça-feira, 16 de novembro, o encontro criado pela Aner para unir editores e fomentar a troca de conhecimento entre jornalistas e profissionais do mercado editorial será aberto a todos os interessados, e não apenas aos associados. Quem inaugura oficialmente a série de cafés abertos são Inés Marseillan, consultora da Asociación de Entidades Periodísticas Argentinas (Adepa) e o fotógrafo Pablo Grosby, CEO do Grosby Group. O tema da conversa serão os conteúdos para gerar e manter leitores. As inscrições já estão abertas.
O Café com Aner acontece sempre às terças-feiras, a partir das 15h, e vem tratando de temas importantes para os publishers, apresentando novas ferramentas e serviços de análises de dados, temas como tecnologia e questões jurídicas, além de convidados internacionais para debater assuntos sobre o segmento de impressos.
A iniciativa faz parte do projeto de modernização implementado pelo presidente da Aner, Rafael Soriano, que desde o início de sua gestão vem criando alternativas para aumentar a troca de informações entre os associados. A organização e coordenação dos Cafés com Aner é da diretora-executiva da instituição, Regina Bucco, que antes de assumir o cargo, no início de outubro, já trabalhava como consultora da Aner.
“Ao abrir os encontros Café com Aner para todos os interessados, procuramos oferecer ao mercado a oportunidade de debater e encontrar novas soluções, oportunidades e, principalmente, fomentar o intercâmbio de informações entre os profissionais do mercado editorial nacional e internacional”, afirma Rafael Soriano.
“Entendemos que esta é uma das principais funções da Aner e que, ao permitir a participação de outros profissionais nos encontros, mais ideias serão compartilhadas, com o objetivo de estimular o aprimoramento da qualidade do jornalismo e das empresas de comunicação brasileiras, além de darmos a oportunidade de editores não associados conhecerem a ANER e se associarem.” resume.
Convidados internacionais desde os primeiros episódios
O encontro da terça, 16 de novembro, reunirá profissionais que têm no currículo muita experiência no mercado editorial e que buscam inovar com a chegada das ferramentas e oportunidades digitais.
Inés Marseillan tem sólida experiência na área da comunicação com impacto no público de massa e em conteúdo e relacionamento institucional com diversos interlocutores da mídia, empresas privadas, governo e terceiro setor. Trabalhou para o jornal Clarín, Getty Images, para a Secretaria de Imprensa da Província de Buenos Aires, Asociación de Entidades Periodísticas Argentinas (Adepa) e Grosby Goup. Nos últimos anos tem se dedicado a organizar projetos para acompanhar as empresas de mídia em seus processos de transformação digital.
Pablo Grosby, CEO do Grosby Group, é fotógrafo profissional especializado no mundo das celebridades há mais de 30 anos. Começou na Argentina e no Brasil e logo depois abriu sua agência em Hollywood, nos Estados Unidos. Devido à sua experiência e conhecimento do entretenimento internacional e latino, Pablo tem sido um experiente painelista frequente e também apresentador de programas na Univision, a maior rede hispânica dos Estados Unidos. Embora o Grosby Group tenha começado como uma agência especializada em entretenimento, hoje é uma agência abrangente que pode entregar conteúdo para qualquer setor ou vertical de um meio. Com farto material sobre estilo de vida, curiosidades, vida animal, conteúdo viral e até receitas culinárias em fotos e vídeos, o Grosby Group representa mais de 50 agências internacionais de conteúdo de todos os tipos, o que garante a seus mais de 300 clientes em toda a América um fluxo constante de novos conteúdos para satisfazer os leitores de todas as mídias.
CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER NO PRÓXIMO CAFÉ COM ANER
Conteúdo prático, útil e inovador
Desde os primeiros episódios da série Café com Aner a preocupação em trazer conteúdo inovador e de relevância para os publishers tem sido constante. Um dos primeiros episódios teve como convidado o diretor de Branded Editions, Hugo Merino Montero, da PressReader . O empresário apresentou as oportunidades de negócios para exposição de revistas e jornais na PressReader, uma banca que leva 7.500 títulos de conteúdo impresso a leitores de 160 países, em todo o mundo.
“O Café com a Aner tem o objetivo de trazer assuntos relevantes para associados e ex-associados. Temas que inspirem as pessoas a repensar seus negócios , encontrar novas oportunidades que não tinham vislumbrado. Enfim, promover ideias e negócios”, explica Regina Bucco.
Veja a lista de todos os Cafés com Aner:
- 09/11 – A nova jornada no consumo de conteúdo – A diretora regional de Desenvolvimento de Novos Negócios da Kantar Media, Giovana Alcântara, abordou a análise de dados como forma de conhecer a nova jornada de consumo de conteúdo.
- 25/10 – Riscos à liberdade de expressão – O diretor-executivo da Associação Nacional de Jornais (ANJ) , Ricardo Pedreira, e o advogado André Marsiglia, da Lourival J. Santos Advogados falaram sobre o tema “Liberdade de Expressão, por que esse direito não está sendo respeitado?“
- 13/10 – Projeto de modernização digital para editores brasileiros – Apresentação do Projeto Acelerando, que une o Facebook à Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner), Associação Nacional de Jornais (ANJ) e ao International Center for Journalists (ICFJ).
- 07/10 – Apresentação do Projeto Facebook05/10 – José Eduardo Martins e Panini, qual o segredo do sucesso? – Bate-papo com o presidente & CEO da Panini Brasil, José Eduardo Martins.
- 21/09 – LGPD com foco em editoras – O advogado Vitor de Morais Andrade, do escritório Morais Andrade Advogados, falou sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
- 14/09 – Como implantar uma cultura de dados em uma empresa jornalística? – Marta Rocamora, gerente regional da Marfeel na América Latina; e Pedro Bruere, vice-presidente de sucesso do cliente da Marfeel, falaram sobre a ferramenta Compass, que ajuda publishers a escolher, reunir, entender e traçar estratégias usando dados sobre as suas publicações na internet.
- 02/09 – É possível a revista se reinventar? – A CEO e publisher da Vida Simples, Luciana Pianaro, contou sua experiência como editora.
- 24/08 – Tecnologia: como escolher as ferramentas digitais para o seu negócio? – Marcelo Okano e Tiago Amorim, do OKN Group. falaram sobre as ferramentas digitais, tão necessárias para modernizar as empresas.
- 17/08 – Clube de Assinaturas: você ainda fará parte de um – A especialista em comunicação, marketing e negócios Maisa Dóris, co-fundadora da TOT3, empresa especializada em modelos de negócios por assinatura, esteve no bate-papo da tarde para falar sobre clubes de assinaturas.
- 10/08 – Trabalho presencial ou a distância no pós-pandemia– O advogado Pedro Capanema, sócio do escritório Capanema &Belmonte Advogados, tirou dúvidas sobre trabalho presencial pós-pandemia.
- 03/08 – Soluções de logística e vendas em marketplace para editoras – O diretor de e-commerce e Costumer Sucess na Infracommerce, Veraldino Júnior, falou sobre marketplace para editoras.
- 27/07 – Manuela Carta e as mudanças do mundo digital – A publisher da Carta Capital, Manuela Carta, falou sobre os efeitos da tecnologia no cotidiano da redação da revista Carta Capital.
- 20/07 – Oportunidades com novos canais de venda digital – Diretor de Branded Editions Hugo Merino Montero apresentou as oportunidades de negócios para exposição de revistas e jornais na PressReader, uma banca que leva 7.500 títulos de conteúdo impresso a leitores de 160 países, em todo o mundo.
- 13/07 – Reforma Tributária com foco em revistas – Encontro especial com o advogado Fábio Tadeu Ramos Fernandes, responsável pela área Tributária do escritório Inglez, Werneck, Ramos, Cury e Françolin Advogados (IWRCF). A apresentação “Desafios da Reforma Tributária para as editoras de revistas” foi direcionada para o negócio revistas, analisando o que, na Reforma, influencia este mercado.