Não se deve desperdiçar as oportunidades que a crise oferece para as marcas

Não se deve desperdiçar as oportunidades que a crise oferece para as marcas

14 de maio de 2020
Última atualização: 14 de maio de 2020
Helio Gama Neto

CENP – 06/05/2020

Cris Vitti, VP de marketing da Knotch, escreveu artigo no blog Marketing Maestros da ANA, a entidade dos anunciantes americanos, sobre o fato de que esta crise representa uma “oportunidade de ouro para as marcas”, pois a redução no volume da publicidade e o aumento do consumo das mídias, em especial TV e internet, está gerando menor concorrência entre as mensagens das marcas e facilitando as negociações com as mídias.

Dessa forma, se a empresa conseguiu manter seu orçamento, ela deve pensar no que e como anunciar nesse período, pois “este é o melhor momento para construir ou fortalecer sua marca”. Entre as diversas recomendações feitas, estão “use uma abordagem emocional, não racional, pois é a emoção que estabelece relações humanas” e “se você está realizando alguma ação para mitigar os efeitos da crise, não deixe de anunciar isso, pois sem comunicação esse esforço pouco ajudará no fortalecimento de sua marca”.

Leia aqui todo o conteúdo do CENP.

 


Warning: Undefined array key "" in /home/u302164104/domains/aner.org.br/public_html/wp-content/themes/aner/single.php on line 206

Warning: Trying to access array offset on value of type null in /home/u302164104/domains/aner.org.br/public_html/wp-content/themes/aner/single.php on line 206
Helio Gama Neto