Meta lança dois cursos em parceria com ICFJ e Reuters
30 de setembro de 2022
A Meta está lançando dois cursos online voltados para jornalistas, em parceria com a Reuters e também com o ICFJ. Um deles é focado em jornalismo digital e o outro em segurança digital. Os cursos são abertos e gratuitos e os participantes que concluírem as aulas receberão certificados da Reuters e ICFJ.
Reuters: Introdução ao jornalismo digital
Curso com quatro módulos que abordam introdução à verificação, coleta e edição de conteúdo, publicação eficaz em redes sociais, bem-estar e resiliência, entre outros tópicos
Duração: 3 horas
Comece o curso agora clicando aqui. Ele é virtual e gratuito.
Participantes que concluírem o curso receberão certificado da Reuters
Clique aqui e inscreva-se: Introdução ao Jornalismo Digital
ICFJ: Segurança digital para jornalistas e representantes da sociedade civil na América Latina
O curso do ICFJ realizado em parceria com o Border Center for Journalists and Bloggers (BCJB) tem o objetivo de apoiar os jornalistas na proteção das informações, dados, dispositivos e comunicações contra riscos de segurança digital
O curso é gratuito e está disponível em português no site digitalsecurity.training. Depois de se registrar, você pode se inscrever e fazer as aulas no seu próprio tempo.
Clique aqui e inscreva-se: Segurança digital para jornalistas e representantes da sociedade civil na América Latina
Treinamento também inclui webinars ao vivo
O treinamento também conta com quatro webinars ao vivo. O primeiro webinar (sobre ferramentas e práticas de segurança essenciais) e o segundo (como combater o spear-phishing) já aconteceu e a gravação ficará disponível no site do curso. Veja a programação dos próximos e inscreva-se para participar ao vivo:
17/10 (segunda-feira) Enfrentando o assédio online
19/10 (quarta-feira) Cobrindo instabilidade social e manifestações violentas
Se você tem interesse em novidades e cursos, inscreva-se em nossa newsletter! Mande um email para aner@aner.org.br ou clique aqui para receber pelo WhatsApp ou Telegram.