Medium vai oferecer aos seus escritores 50% da receita gerada por assinantes novos

Medium vai oferecer aos seus escritores 50% da receita gerada por assinantes novos

12 de agosto de 2021
Última atualização: 24 de agosto de 2023
2min
Márcia Miranda

12 de agosto de 2021

Na próxima quarta-feira, o Medium passará a oferecer aos seus escritores 50% da receita gerada por assinantes novos do conteúdo. A remuneração será oferecida aos escritores que já fazem parte do programa Parceiros do Medium, criado pela rede social de “textões” em 2017 e que já pagou cerca de US $ 28 milhões aos participantes.

O assunto foi tema de vários sites especializados desde o anúncio, ontem. A nova forma de remuneração será calculada sobre o valor dos novos assinantes do conteúdo já descontadas as taxas de processamento. Atualmente os participantes são remunerados com base em quanto tempo os usuários ficam logados, lendo o conteúdo. Este formato vai continuar sendo usado mesmo após a nova forma de remuneração.

Atualmente o Medium tem mais de 200 mil inscritos. A rede foi uma das primeiras plataforma a implementar o sistema de compensação aos escritores e atualmente milhares deles recebem remuneração mensalmente, de acordo com o número de seguidores que levam para a rede.

Uma assinatura do Medium custa US $ 5 por mês ou US $ 50 por ano.

Leia mais sobre o assunto do Digiday.

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.