Marketing: a estratégia ABM põe o cliente no início de tudo

Marketing: a estratégia ABM põe o cliente no início de tudo

30 de agosto de 2021
Última atualização: 24 de agosto de 2023
1min
Márcia Miranda

30 de agosto de 2021

Departamentos de marketing estão investindo na estratégia conhecida como Account-Based Marketing, o ABM, para aumentar a eficiência de suas campanhas e gerar relacionamentos qualificados. É o que conta  matéria de Taís Farias na Próxxima. Neste modelo, as empresas primeiro definem quem são seus potenciais clientes para, então, desenvolver suas ações.

Segundo o head de marketing da Salesforce para América Latina, Daniel Hoe, as estratégias ABM, no geral, são divididas em três modelos: Um-para-um, pensada para clientes com alto potencial de gerar receita; um-para-poucos, voltada para uma lista reduzida de potenciais clientes levando em conta critérios específicos; e um-para-muitos, com centenas de potenciais clientes que se encaixem em um público-alvo ou compartilhem características em comum.

Clique aqui e conheça mais sobre esse modelo na Proxxima.

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.