Marcas mesclam impresso e digital para otimizar de forma inovadora a experiência de seus clientes

Marcas mesclam impresso e digital para otimizar de forma inovadora a experiência de seus clientes

2 de abril de 2020
Última atualização: 2 de abril de 2020
Helio Gama Neto

FIPP – 30/03/2020

Jon Watkins

Um número cada vez maior de grandes anunciantes tem feito, em parceria com os publishers de revistas, anúncios inovadores em que os leitores experimentam sensações que os aproximam das marcas e produtos por meio de inusitadas misturas das diferentes características dos meios impresso e digital. No ano passado, a revista Empire, por exemplo, produziu uma capa em parceria com a Twentieth Century Fox com um dispositivo sonoro. A Departures, publicada pela Meredith e dirigida a  membros do cartão American Express Platinum, circulou recentemente com um anúncio de um veículo da Audi cujas luzes traseiras eram acesas por um controle remoto que imitava uma chave. A marca de pós-barba Old Spice, por sua vez, ofereceu aos leitores de um edição impressa da revista GQ uma jaqueta de papel perfumada em vermelho brilhante que poderia ser removida da revista e utilizada.

Leia aqui o texto na íntegra.

 


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Helio Gama Neto