Kantar amplia mensuração no Instagram e Facebook

Kantar amplia mensuração no Instagram e Facebook

15 de maio de 2019
Última atualização: 15 de maio de 2019
Helio Gama Neto

MEIO&MENSAGEM- 14/05/2019

A Kantar Ibope Media está incrementando sua plataforma de mensuração de interações digitais em redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter. A partir desta semana, a ferramenta Kantar Social TV Ratings passa a contabilizar comentários e curtidas em páginas oficiais de emissoras e programas de TV no Facebook e Instagram – além de insights sobre tweets relacionados. O objetivo é oferecer aos parceiros insights mais completos de audiência.

A partir do upgrade da ferramenta, a Kantar também identificou algumas tendências de comportamento digital no Brasil. Os reality shows, por exemplo, representam mais de 50% dos comentários sobre TV nas três redes sociais. O Facebook foi considerado a rede com maior afinidade com o conteúdo jornalístico, onde 31% dos comentários monitorados eram em páginas de jornalismo. No Twitter, depois dos realities, há predominância de conversas sobre séries e premiações. Já no Instagram, as novelas e programas de humor são as maiores fontes de comentário depois dos reality shows.


Warning: Undefined array key "" in /home/u302164104/domains/aner.org.br/public_html/wp-content/themes/aner/single.php on line 206

Warning: Trying to access array offset on value of type null in /home/u302164104/domains/aner.org.br/public_html/wp-content/themes/aner/single.php on line 206
Helio Gama Neto