IPI oferece novo Programa de Aceleração para inovação em mídia

IPI oferece novo Programa de Aceleração para inovação em mídia

11 de agosto de 2023
Última atualização: 11 de agosto de 2023
3min
Márcia Miranda

 

Tabela com quadros coloridos em tons de roxo, lilás, violeta e azul mostra roteiro de aulas do programa de aceleração de mídia e inovação

O roteiro de encontros do programa de aceleração de mídia e inovação do IPI inclui temas como inovação e produtos, audiência, modelos de negócios, entre outros.

O International Press Institute (IPI) está oferecendo um programa de aceleração em mídia e inovação para startups e empresas de mídia de todo o mundo. O programa tem como objetivo apoiar e impulsionar o crescimento de empresas emergentes que estão desenvolvendo soluções inovadoras para desafios enfrentados pela indústria de mídia.

O programa de aceleração em mídia e inovação é dividido em várias etapas e oferece uma série de benefícios para as startups selecionadas. Durante o programa, as empresas participantes têm acesso a mentores experientes, especialistas da indústria e uma rede de contatos valiosa. Além disso, as startups recebem orientação e apoio personalizados para desenvolver seus produtos e serviços.

O IPI também oferece financiamento inicial para as startups selecionadas, permitindo que elas desenvolvam e testem suas ideias de maneira mais eficaz. O programa de aceleração em mídia e inovação culmina em um evento de demonstração, onde as startups têm a oportunidade de apresentar seus produtos e serviços para investidores e potenciais clientes.

A iniciativa é aberta a startups de todo o mundo, que estejam desenvolvendo soluções inovadoras para desafios específicos da indústria de mídia. A organização busca empresas que estejam focadas em áreas como jornalismo de dados, verificação de fatos, tecnologia de publicidade, monetização de conteúdo, entre outros.

Para se inscrever, clique aqui.

Participe e atualize-se!

Se você quer saber em primeira mão dos debates que a Aner promove sobre o mercado editorial, pode participar das Comissões Logística, Digital, Jurídica, Recorrência, Editores Locais e Audiência. Entre em contato com a Aner e torne-se um associado.

Clique aqui para saber como se associar

Além de expor a sua opinião, participar dos debates e unir forças com outros publishers e parceiros de negócios, a Aner possibilita o contato com instituições nacionais e globais, para cursos, palestras, workshops e intercâmbio de informações. Outra vantagem é a participação em atividades de aprimoramento para as equipes em cursos reconhecidos no mercado.

Acompanhe o site e as redes sociais da Aner para ficar atualizado com os programas, workshops e oportunidades para associados e não-associados.

Quer receber informações no seu email, WhatsApp ou Telegram? Assine a nossa newsletter. Clique aqui e saiba como.

Texto de Márcia Miranda

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.