Inscrições abertas para o Café com Aner

Inscrições abertas para o Café com Aner

29 de abril de 2025
Última atualização: 16 de maio de 2025
5min
Grade Café com Aner maio 2025
Márcia Miranda

A agenda do Café com Aner de maio já está prontinha! Nesse mês vamos começar com uma participação muito especial: a ministra Cármem Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e membro do Superior Tribunal Federal (STF) vai abrir a agenda do mês, com um bate papo sobre Liberdade de imprensa e democracia.

O encontro vai debater a importância da imprensa como um aliado da democracia, no combate à desinformação. A ministra Cármem Lúcia esteve à frente da campanha contra mentiras nas eleições, realizada sob a coordenação da Aner e do TSE, em parceria com 14 instituições ligadas ao mercado editorial de notícias, agências de checagem e associações de empresas anunciantes, de educação midiática e jornalísticas.

Café com Aner - Liberdade de Imprensa e Democracia - Ministra Cármen Lúcia
Café com Aner – Liberdade de Imprensa e Democracia – Ministra Cármen Lúcia

Mas atenção! Esse bate-papo, excepcionalmente, vai acontecer em uma segunda-feira, dia 5 de maio, às 15h. As inscrições já estão abertas pela nossa página de Eventos e Treinamentos.

Dia 13 de maio – Café com Aner sobre o Mídia Dados

Café com Aner - Grupo de Mídia de São Paulo e a 38ª Edição do Mídia Dados
Café com Aner – Grupo de Mídia de São Paulo e a 38ª Edição do Mídia Dados

Luciana Schwartz, Fabio Freitas e Antonio Toledano são os convidados para o Café com Aner de 13 de maio, sobre o Mídia Dados. A pesquisa pe um relatório anual, publicado pelo Grupo de Mídia, que apresenta um panorama da evolução da mídia e dos seus canais de comunicação com o consumidor, especialmente no Brasil. O relatório fornece informações sobre o mercado publicitário, incluindo dados sobre investimento em diferentes meios, comportamento do público, tendências de consumo e dados sobre diversidade e inclusão. 
Luciana Schwartz é head de Mídia e BI da Babel-Azza, consultora do Grupo de Mídia SP, curadora do Mídia Dados e vice presidente da Associação de Profissionais de Propaganda (APP) de Conexões e Relações com o Mercado. Fabio Freitas é chief growth officer na FCB Brasil e presidente do Grupo de Mídia de SP. Antonio Toledano é vice presidente da APP, conselheiro do Grupo de Mídia de São Paulo e do CONAR. Os três são os convidados do Café com Aner que vai falar sobre a 38a. edição do Mídia Dados.

Inscrições abertas aqui.

Dia 20 de maio – Café com Aner especial FIPP Insider SP

Café com Aner - FIPP Insider: o Brasil como palco das ideias globais - com Lulu Skantze
Café com Aner – FIPP Insider: O Brasil como palco das ideias globais – com Lulu Skantze

A nossa correspondente na Europa, Lulu Skantze, será a convidada do Café com Aner que vai contar como é a experiência de participar de eventos internacionais da FIPP. Lulu Skantze é fundadora e diretora criativa da Storytime, uma das maiores revistas infantis do Reino Unido. Publicada em cinco países e distribuída em mais de 60, a revista também está em plataformas digitais e audiobooks.

Baseada em Amsterdã, Lulu trabalhou em agências de publicidade no Brasil e na Alemanha, além de grandes editoras europeias, dirigindo projetos para marcas como Disney, Mattel e Playstation. Palestrante e consultora em licenciamento, ela também colabora com artigos sobre empreendedorismo e tendências editoriais.

Para se inscrever, clique aqui.

Dia 27 de maio – Café com Aner sobre a autoridade editorial das marcas

Café com Aner - A autoridade editorial das marcas - com Paulo Henrique Ferreira
Café com Aner – A autoridade editorial das marcas – com Paulo Henrique Ferreira

Paulo Henrique Ferreira, fundador e diretor executivo da Barões Brand Publishing, é o convidado do Café com Aner do dia 20 de maio para falar sobre a reputação de marcas. O tema, importantíssimo na transição midiática, ganha ainda mais relevância para os publishers editoriais jornalísticos. Principalmente quando as marcas passam a ser portadoras de autoridade sobre os segmentos em que atuam, criando vínculos com o público para muito além dos anúncios, informes publicitários e branded content na mídia.

Com a experiência de quem fundou a Barões Brand Publishing e mantém o conteúdo editorial em sites de marcas importantes no mercado, Paulo Henrique vai falar sobre como as marcas têm o dever e a oportunidade de contribuir com a evolução da sociedade da informação. E incluir, nesse trabalho, as publicações jornalísticas como parceiras.

Para se inscrever, clique aqui.

Fique em dia com as notícias do segmento editorial jornalístico. Assine a Newsletter Aner pelo email ou WhatsApp.

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.