IAB Brasil lança Código de boas práticas em publicidade digital
ABC DA COMUNICAÇÃO – 07/04/2020
O documento pode ser usado por todo o mercado como um guia do que deve ser praticado no ambiente on-line.
Transparência e confiança devem ser as bases para a sustentabilidade da publicidade digital, visando reforçar seu compromisso com essas frentes, o IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), acaba de lançar para o mercado seu Código de Boas Práticas em Publicidade Digital. O documento apresenta algumas das melhores práticas fomentadas pela Associação para a publicidade em mídias digitais no Brasil. A sugestão da entidade é de que o código seja utilizado para compor contratos e orientar as relações no mercado de marketing digital.
O documento segue o alinhamento Global da associação que lidera as boas práticas para o desenvolvimento sustentável da publicidade digital em mais de 45 países, e contou com a contribuição de seus associados e membros de comitê, compostos por representantes das principais empresas do setor atuantes no país.
“O IAB Brasil percebeu que essa era uma demanda do mercado e de que era necessário para nós como associação trazer esses parâmetros, refletindo o nosso compromisso com o desenvolvimento ético e sustentável desse ecossistema de marketing digital no Brasil”, comenta Cris Camargo, CEO do IAB Brasil. “Queremos que esse documento sirva como referência de quais são as práticas que devem estar presentes nas relações, por isso ele está aberto e disponível em nosso site para que possa ser consultado e ajude a guiar desde contratos até licitações e concorrências, tudo o que envolve a publicidade digital”, completa Cris.
O Código traz diretrizes para os principais temas que regem o mercado publicitário: compromisso ético; respeito à livre iniciativa e à liberdade econômica; conteúdo da publicidade; internet aberta; proteção de dados; proteção a marcas; educação e diversidade e inclusão.
O documento está disponível para todo o mercado por meio do link. Acesse:
https://iabbrasil.com.br/