Google lança série de workshops sobre desenvolvimento de produtos digitais

Google lança série de workshops sobre desenvolvimento de produtos digitais

23 de agosto de 2021
Última atualização: 24 de agosto de 2023
2min
Márcia Miranda

23 de agosto de 2021

A Google News Initiative (GNI) está lançando uma série de workshops de desenvolvimento de produtos digitais, como parte do Programa de Crescimento Digital. No Brasil, os workshops serão realizados de 1º de setembro a 13 de outubro, com duração uma hora, cada. As inscrições são gratuitas.

O público-alvo dos workshops são gerentes de produto, proprietários ou demais funções relacionadas ao produto,  funções editoriais que atuam multifuncionalmente, com grupos não-editoriais, de organizações de notícias de pequeno a médio. Entre os temas a serem abordados estão a articulação da missão de produto e desenvolvimento da proposta de valor, utilização de abordagens orientadas por dados e ações para executar a visão de produto, integração dos princípios de equidade no processo de design e construção de princípios de pensamento de produto na empresa.

O curso de Desenvolvimento de Produtos faz parte da série de workshops relacionados à PublicidadeDesenvolvimento de Audiência e Receita do leitor, que tiveram a participação de mais de 6.000 pessoas em todo o mundo. Após completar todos os 3 módulos, o aluno terá direito a um certificado do Programa de Crescimento Digital.

Os interessados podem se inscrever nos workshops de produtos aqui. Mais informações pelo gnidigitalgrowth@google.com.

 
Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.