Google GNI Local Lab Brasil: live no dia 7 de junho vai tirar dúvidas sobre o projeto

Google GNI Local Lab Brasil: live no dia 7 de junho vai tirar dúvidas sobre o projeto

3 de junho de 2022
Última atualização: 24 de agosto de 2023
3min
Arte em fundo branco com desenho de computador, lupa e logotipo do Google Local Lab Brasil
Márcia Miranda

03 de junho de 2022

Arte em fundo branco com desenho de computador, lupa e logotipo do Google Local Lab Brasil
Live do Google Local Lab Brasil será na terça, dia 7 de junho

Na próxima terça-feira, dia 7 de junho, às 14h, a equipe do Google responsável pela organização do GNI Local Lab Brasil, fará uma transmissão ao vivo pelo YouTube para explicar no detalhe como o projeto vai funcionar e tirar dúvidas. Os veículos selecionados para o programa serão analisados em profundidade por especialistas e consultores do Google, e vão ganhar uma mentoria com soluções e recomendações para aprimoramento e modernização dos modelos de trabalho, que serão compartilhadas por meio de relatórios, workshops e encontros.

Acesse a live no dia 7 de junho às 14h neste link

O programa é uma parceria do Google com a Aner e diversas associações de jornalismo no país, como a Associação Nacional de Jornais (ANJ) e a Associação de Jornalismo Digital (Ajor).  As inscrições já estão abertas neste link até o dia 26 de junho.

Serão selecionados até 100 veículos de comunicação locais de pequenos e médio porte, que receberão apoio para capacitação ao longo de 10 meses, tanto do ponto de vista do desempenho quanto de monetização e negócios. A proposta do Google é promover um ecossistema jornalístico mais sustentável, profissional e diversificado no país.

Os participantes selecionados terão acesso ao projeto e à mentoria das associações. A parceria ainda vai trazer para todo o ecossistema de notícias uma série de workshops focados em entendimento do leitor brasileiro e melhores práticas para o trabalho jornalístico digital.

Quem pode Participar?

Organizações e empresas jornalísticas de pequeno e médio porte registradas no Brasil que produzem conteúdo original. Candidatos precisam operar há pelo menos 12 meses, possuir um site e empregar entre 2 e 100 jornalistas em tempo integral em suas redações.

Como se Inscrever?

As inscrições devem ser feitas preferencialmente em inglês, mas serão aceitas em português. Para participar, é preciso responder a um formulário e oferecer informações sobre o veículo. As inscrições estão abertas neste link até 26 de junho de 2022.

 

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.