GNI Office Hours: Atendimento técnico exclusivo Google e Media.Monks para associados
12 de julho de 2023
Imagine ganhar horas de atendimento especializado para aprimorar as ferramentas, usabilidade e performance do seu site. Pois essa oportunidade está chegando aos associados Aner e chama-se GNI Office Hours.
A novidade foi anunciada no Café com Aner da última terça-feira, 11 de julho. Natalia Mazotte, a líder de parcerias do Google com associações e o ecossistema de notícias do Brasil apresentou a iniciativa, desenvolvida pelo Google em parceria com a Media.Monks. O programa dará, aos associados, horas dedicadas de técnicos especializados em aprimorar os serviços de sites de notícias.
A iniciativa faz parte do Google News Initiative (GNI) que vem desenvolvendo uma série de treinamentos exclusivos para associados, para aumentar o desenvolvimento tecnológico das empresas de comunicação. Além da Aner, também estão participando desta edição do GNI Office Hours a Associação Nacional de Jornais (ANJ), Associação de Jornalismo Digital (Ajor) e a Associação Brasileira de Mídia Digital (ABMD).
Quer se associar à Aner e aproveitar essa oportunidade? Clique aqui para saber como!
Oportunidade de acesso a profissionais especializados
O objetivo do GNI Office Hours é auxiliar equipes técnicas dos portais associados a implementar boas práticas, fundamentais para o seu sucesso. Através das office hours e materiais compartilhados pelo time Media.Monks, os associados poderão implementar ferramentas cruciais para o bom desempenho do portal, ter auxílio em definir temas prioritários para essa implementação ou correção, caso necessário.
“Nos programas de aprimoramento que realizamos anteriormente, como o GNI Local Lab Brasil, sentimos essa dificuldade nos publishers. As empresas acompanhavam a teoria, mas tinham dificuldades técnicas para implementar os projetos. Daí a ideia do GNI Office Hours”, explicou Natália
A meta é conseguir que portais associados, sobretudo os que têm maior dificuldade ao acesso a especialistas, avancem suas implementações técnicas com o suporte da equipe Media.Monks.
Programa será composto por ondas
Quem também participou do Café ao lado de Natália foi o diretor da Media.Monks no Brasil, Thiago Cano. Ele explicou que o programa será composto por ondas, direcionadas a Discoverability (visibilidade), Data Analytics (incluindo o GA4) e Reader Revenue Manager.
Os assuntos, dentro dessas áreas, serão indicados pelos associados, através de um formulário de inscrição. Nele, poderão detalhar quais as suas maiores dúvidas.
Sendo assim, vale desde já marcar reuniões com as equipes técnicas e pontuar os gargalos a serem solucionados. Equipes técnicas terceirizadas também podem participar, desde que indicadas pelas empresas associadas.
As horas serão distribuídas entre os associados de acordo com as dúvidas em comum, por isso é muito importante que as necessidades sejam bem detalhadas no formulário de inscrição, que será disponibilizado no início de agosto, pela Aner.
Acompanhe nossas redes sociais Instagram, Facebook e LinkedIn para ficar em dia com as novidades. Ou assine gratuitamente a nossa Newsletter, disponível por email, WhatsApp ou Telegram. Clique aqui
“É essencial que participem do programa pessoas das áreas técnicas das editoras, que consigam implementar as orientações dos técnicos da Media.Monks. Os editores também podem participar, mas é necessário que alguém da tecnologia esteja presente para compreender as orientações”, explicou Natália.
“A Aner está sempre buscando novas alternativas de desenvolvimento para os associados. Recomendamos que as pessoas que ainda não são associadas entrem em contato para aproveitar essa e outras oportunidades que estamos preparando”, alertou a diretora executiva da Aner, Regina Bucco.
Participe e atualize-se!
Se você quer saber em primeira mão dos debates que a Aner promove sobre o mercado editorial, pode participar das Comissões Logística, Digital, Jurídica, Recorrência, Editores Locais e Audiência. Entre em contato com a Aner e torne-se um associado.
Clique aqui para saber como se associar
Além de expor a sua opinião, participar dos debates e unir forças com outros publishers e parceiros de negócios, a Aner possibilita o contato com instituições nacionais e globais, para cursos, palestras, workshops e intercâmbio de informações. Outra vantagem é a participação em atividades de aprimoramento para as equipes em cursos reconhecidos no mercado, como o Insper e a ComSchool.
Saiba mais sobre o mercado editorial e fique em dia com as novidades. Receba no seu
Texto: Márcia Miranda – Simbiose Conteúdo.