FIPP Insider SP: parceiros destacam evento da Aner e FIPP

FIPP Insider SP: parceiros destacam evento da Aner e FIPP

1 de maio de 2025
Última atualização: 1 de maio de 2025
4min
Banner com matérias de parceiros sobre o FIPP Insider SP com Regina Bucco, ABA, Propmark e Barões Brand Publishing
As matérias promovidas pela Barões Brand Publishing e ABA destacam a importância do FIPP Insider SP. Imagem: Arte Aner
Márcia Miranda

Essa semana a Barões Brand Publishing e a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), apoiadores importantes da Associação Brasileira de Editores de Revistas (Aner) no FIPP Insider São Paulo realizaram ações para divulgar o evento. A diretora executiva da Aner, Regina Bucco, foi entrevistada pelo Portal Brand Publishing para contar os bastidores da parceria que trará pela primeira vez ao Brasil um dos principais eventos globais do setor editorial. A ABA publicou no Propmark uma matéria destacando os principais pontos do encontro, que acontece no dia 5 de junho, na ESPM.

Regina Bucco está à frente das articulações de parceria com a FIPP (Federation of International Periodical Publishers) que viabilizou a vinda do evento para São Paulo. O evento inédito no país acontece no contexto do centenário da FIPP, celebrado neste ano de 2025. 

Encontro tem como meta fortalecer o mercado nacional

Regina Bucco destaque no Portal Brand Publishing falando sobre o FIPP Insider SP

Com programação das 8h15 às 18h45, o encontro abordará temas cruciais como transformação digital, monetização de audiência e inovação em mídia, oferecendo aos participantes uma experiência única de aprendizado e networking com líderes globais do setor. De acordo com Regina, essa parceria é mais um marco no esforço contínuo da ANER para posicionar o país como protagonista no debate sobre o futuro da indústria de conteúdo.

“Trazer o FIPP Insider para São Paulo, pela primeira vez, em um ano simbólico como o centenário da FIPP, representa um reconhecimento da relevância do Brasil nesse cenário global”, disse. “Nosso papel foi articular essa vinda, estabelecer parcerias locais e garantir que o evento refletisse os interesses e as demandas do nosso mercado”, explicou.

Leia aqui a entrevista completa.

No Propmark, Sandra Martinelli destaca compromisso com a ética, inovação e sustentabilidade

Na matéria do Propmark, a ABA destacou a importância de participar do evento. Para Sandra Martinelli, CEO da ABA e membro do Executive Committee da WFA (World Federation of Advertisers), o apoio é importante para estabelecer a conexão entre anunciantes e o ecossistema de comunicação no Brasil.

“A ABA lidera discussões fundamentais sobre o mercado de mídia, que vem passando por profundas transformações impulsionadas pela digitalização, novas tecnologias e mudanças no comportamento do consumidor. Apoiar o FIPP Insider São Paulo reforça nosso compromisso com a promoção de um ecossistema mais ético, inovador e sustentável, conectando anunciantes, veículos e demais players em torno de soluções que fortaleçam a relevância e a responsabilidade da comunicação no país”, afirmou.

Veja a matéria completa aqui.

Vagas limitadas e gratuitas para o FIPP Insider SP

As inscrições para o FIPP Insider SP estão abertas e são limitadas. Os interessados em participar desse encontro, que trará players nacionais e internacionais inovadores do mercado de comunicação ao auditório da ESPM no dia 5 de junho, devem se inscrever pelo Sympla.

A programação completa e mais informações você encontra aqui.

Serviço – FIPP Insider São Paulo

Data: 5 de junho de 2025
Horário: 8h15 às 18h45
Local: Campus Álvaro Alvim da ESPM (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123, Vila Mariana)
Inscrições: Gratuitas (Clique aqui para se inscrever)

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.