Estudo revela marcas mais lembradas na pandemia

Estudo revela marcas mais lembradas na pandemia

13 de maio de 2020
Última atualização: 13 de maio de 2020
Helio Gama Neto

MEIO&MENSAGEM – 13/05/2020

Renato Rogenski

Para analisar o comportamento do brasileiro na pandemia causada pelo Covid-19, o Instituto de Pesquisa & Data Analiytics Croma Insights realizou 9080 entrevistas online durante o período de 15 de fevereiro a 29 de abril de 2020. O estudo perguntou ao consumidor quais empresas têm se posicionado positivamente em relação ao novo contexto imposto pelo coronavírus. O resultado das respostas deu origem ao ranking com as marcas mais lembradas neste momento de isolamento social. O Itaú foi a mais mencionada na pesquisa. Durante o período, a marca tem apostado em promover mensagens de apoio e alternativas para os pequenos e médios empresários.

Já Ambev está posicionada na sequência do ranking. Entre as ações mencionadas, que se destacam, está a grande fabricação e doação de álcool em gel para hospitais da rede pública. O terceiro posto do ranking é ocupado pela Magalu, que ganhou diversas menções pelas iniciativas de emprego para autônomos com a expansão dos revendedores Magalu, além das doações de aparelhos respiratórios para hospitais públicos. Santander, Natura, O Boticário, Bradesco, Nestlé, Americanas e Casas Bahia completam a lista das dez marcas mais lembradas.

O estudo também aponta as empresas mais lembradas por segmento. Em alimentação, Nestlé, Burger King e Cacau Show são as três marcas com maior impacto positivo. No setor de bebidas, Ambev, Brahma e Coca-Cola foram as mais citadas na ordem. Já as três instituições financeiras melhor posicionadas foram Itaú, Santander e Bradesco. Na moda, Havaianas, Nike e Adidas foras as mais lembradas pelos brasileiros.

Sob o ponto de vista de comunicação, o público destacou as coberturas sobre a pandemia feitas por Globo, SBT e Bandeirantes. Entre os aplicativos de serviços, os mais lembrados positivamente na pesquisa foram Ifood, Uber e 99 Taxi. E por fim, as marcas de varejo mais mencionadas foram Magalu, Americanas e Casas Bahia.

Outras marcas entre as 100 mais lembradas merecem uma menção. Gusttavo Lima (60º), por exemplo, foi o primeiro artista popular a encabeçar a doação de recursos por meio das lives. Aliás, o grande número de artistas que seguiram essa mesma direção ajudou a destacar outras duas marcas na lembrança dos brasileiros: YouTube (30º) e Pic Pay (35º), que patrocinaram as apresentações de artistas e ajudaram a arrecadação das doações com os QR codes.


Warning: Undefined array key "" in /home/u302164104/domains/aner.org.br/public_html/wp-content/themes/aner/single.php on line 223

Warning: Trying to access array offset on value of type null in /home/u302164104/domains/aner.org.br/public_html/wp-content/themes/aner/single.php on line 223
Helio Gama Neto