Cenp: aviso de novidades nas regras de compra de mídia

Cenp: aviso de novidades nas regras de compra de mídia

27 de julho de 2021
Última atualização: 24 de agosto de 2023
1min
Márcia Miranda

O Meio&Mensagem anunciou a movimentação do Comitê Técnico Digital do Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp) com reuniões para revisar as regras de compra de mídia no ambiente da internet. Atualmente este mercado é regido pelas Normas-Padrão da atividade publicitária, que fala do relacionamento comercial entre anunciantes, agências de publicidade e veículos de comunicação, frente à Lei no. 4.680/65 e aos decretos no. 57.690/66 e 4.563/02.

Segundo a matéria, “a iniciativa partiu da percepção de que é necessária uma atualização das recomendações para melhores práticas no ambiente digital”. No entanto, ainda não há detalhes sobre o que deve ser alterado.

Leia a íntegra no Meio&Mensagem

 

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Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.