As dicas do CEO do Grupo Bauer para ganhar assinantes na pandemia

As dicas do CEO do Grupo Bauer para ganhar assinantes na pandemia

1 de setembro de 2021
Última atualização: 24 de agosto de 2023
2min
Márcia Miranda

01 de setembro de 2021

Chris Duncan, CEO do Grupo Bauer , assumiu o cargo apenas três semanas após o início do primeiro isolamento social obrigatório, imposto pela pandemia de Covid-19, em abril de 2020. Com o cargo, vieram uma queda de receita de 80% e uma equipe em home office,  espalhada aos quatro ventos não é o que você deseja na primeira semana em uma nova empresa.

Dezoito meses depois, o Bauer emergiu como uma das vencedoras da pandemia. Em 12 de agosto, registrou um aumento das assinaturas totais de 41,8% com relação ao ano anterior, com as assinaturas impressas aumentando quase 30% e a circulação digital dobrando nos últimos doze meses.

O Bauer Media Group é uma das maiores empresas privadas de mídia do mundo, com ativos de mídia em todo o mundo. Fundado em Hamburgo em 1875, atinge 200 milhões de consumidores em todo o mundo e opera em 14 países.

Na entrevista ao WNIP, Duncan  contou como conseguiu seguir adiante em um ano tão turbulento e como se adaptou para dar suporte aos negócios de assinatura. Entre as dicas, lançamento de pacotes de assinaturas;  clubes de assinantes VIP, que combinam assinaturas da revista impressa e do podcast Spoiler Special; e o fechamento e fusão de 10 títulos que não foram considerados sustentáveis.

Veja mais na WNIP

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.