Aner participa do FIPP World Media Congress 2022

Aner participa do FIPP World Media Congress 2022

6 de junho de 2022
Última atualização: 24 de agosto de 2023
3min
cartaz em fundo vermelho com imagem da cidade de Cascais em Portugal anuncia o Congresso da FIPP World Media Congress
Márcia Miranda

06 de junho de 2022

cartaz em fundo vermelho com imagem da cidade de Cascais em Portugal anuncia o Congresso da FIPP World Media Congress
Congresso é o primeiro encontro mundial presencial após o período de pandemia

Começa amanhã, 7 de junho, o 44º FIPP World Media Congress, da Fédération Internationale de la Presse Périodique (FIPP), que congrega revistas de todo o mundo. A Aner estará presente com a participação do presidente Rafael Soriano e da diretora-executiva Regina Bucco.

“Há mais de dois anos não temos um evento presencial desta associação internacional que congrega publishers de todo o mundo. Os ingressos estão esgotados e teremos participações de palestrantes dos Estados Unidos, Índia, México e de vários outros países”, explica Regina sobre a relevância do encontro.

“Estamos muito felizes em garantir a participação na Aner no encontro anual da FIPP. Será uma oportunidade única de inspiração sobre as tendências mundiais para o nosso mercado, além da aproximação com fornecedores e entidades que podem se converter em novas parcerias para a Aner e associados. Todo conteúdo será disponibilizado aos associados”, completa Rafael Soriano.

O encontro acontecerá em Cascais, nos arredores de Lisboa, Portugal, até 9 de junho. Os palestrantes são de empresas como Axel Springer, Condé Nast, Dotdash Meredith, Future, FT Strategies, Hearst Media24, NatGeo, Netflix, POLITICO, The India Today Group, Vivendi e muitas outras.

“Toda a indústria está esperando para se reconectar após mais de dois anos de isolamento e, como resultado, este congresso promete ser o melhor até agora”, afirma o presidente da FIPP, James Hewes.

Temas incluem vários aspectos da indústria de revistas

A agenda de temas dos debates incluem assuntos que vão desde Estratégias de Dados, transformação digital, podcasts, mix de receita para o pós-pandemia, estratégias de monetização, público-alvo e hábitos de compra e leitura dos assinantes, entre outros.

Clique aqui e veja a agenda completa

“Eu acredito que vamos ter muitas coisas novas e experiências que vão ser vivenciadas com os publishers internacionais sobre o que aconteceu nestes dois anos em que a pandemia obrigou as empresas a se reinventarem em muitas coisas. Temas como o futuro premium da impressão e as mudanças nas revistas podem trazer muita informação nova sobre como reagir ao atual mercado”, afirma Regina.

As inscrições para o encontro já estão esgotadas, mas ainda é possível ter acesso sob demanda às gravações após o Congresso. Para isso, a FIPP disponibiliza um email de contato:  john@di5ru.pt . Outra opção é acompanhar a página da Di5rupt no LinkedIn.

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.