Aner lança novo site, mais dinâmico, intuitivo e informativo

Aner lança novo site, mais dinâmico, intuitivo e informativo

27 de setembro de 2023
Última atualização: 28 de setembro de 2023
5min
Tela de fundo branco mostra computadores, celular e tablet com novo site da Aner
Márcia Miranda

A Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner) está lançando um novo site para trazer aos associados mais informação e agilidade. Com foco em notícias, novidades e inspiração para os publishers, a nova plataforma ganhou um layout com desenho leve, desenvolvido junto com o Brand Book, o manual de marca da Aner. O lançamento é acompanhado também por uma remodelação da Newsletter Aner, que agora tem cores mais claras, para facilitar a leitura e destacar as seções.

“Estávamos há tempos buscando uma forma de modernizar o site, tanto no visual quanto na usabilidade. Investimos nas notícias porque elas são a marca dessa nossa gestão, que quer trazer aos publishers informação, capacitação e novidades, para que possam potencializar o desenvolvimento dos seus negócios”, conta a diretora-executiva Regina Bucco.

Para o presidente da Aner, Rafael Soriano, o novo site também é uma forma de alinhar os canais de comunicação à proposta da Associação:

“O novo site e o layout com um design mais leve e claro vêm reforçar o trabalho da nossa gestão no sentido de trazer aos associados inovação, informação relevante e de fácil acesso. Queremos, cada vez mais, promover a integração dos associados. E, agora, todos os nossos canais de comunicação estão alinhados com essa proposta da Aner.”

Novo site da Aner destaca a informação

O trabalho de remodelação começou no fim de 2022, com a preparação do Brand Book. Em seguida vieram os estudos sobre a estrutura do site, com os pontos que deveriam ser destaque.

“As fontes e cores proporcionam uma experiência coesa e reconhecível para os destinatários. Essa abordagem não apenas reforça a presença visual da Aner, mas também transmite uma mensagem de profissionalismo e consistência”, explica a designer Rosy Gonzalez, responsável pelo desenho do Brand Book da Aner. “O layout clean reflete uma experiência visual agradável e fácil de assimilar. Cada elemento foi estrategicamente colocado para guiar os olhos do leitor e destacar as informações mais importantes”, completa.

Destaque para as marcas dos associados

Construído sobre a plataforma WordPress, o novo site da Aner inclui, além da sessão de notícias, uma área para destaque de eventos, vídeos, treinamentos e webstories. Há ainda espaço para apresentação do trabalho das Comissões Técnicas e destaque para apresentação das marcas dos associados, que também participaram do processo de aprovação.

webstories tela mostra os vídeos de webstories sobre a Aner, com depoimentos dos associados

“Os associados foram convidados a opinar sobre as funcionalidades do site na reta final da entrega”, explicou Regina Bucco, destacando a participação do coordenador da Comissão de Recorrência da Aner, Demetrios dos Santos, que comandou todo o processo de criação e implementação ao lado do consultor de tecnologia da Aner, Edir Fonseca, e da empresa Mobister.  

“O trabalho de desenvolvimento incluiu um mapeamento do que a Aner precisava. Além do papel de uma associação, com prestação de serviços, ao longo dos últimos anos, a Aner se transformou em um canal de comunicação B2B do nosso segmento de revistas. O site foi uma construção coletiva de toda a equipe e tivemos a preocupação de colocar acessos para inscrições na nossa Newsletter, nos demais canais de comunicação e destacar as vantagens de ser um associado à Aner”, explicou Demetrios.

Empresa de Natal é especializada em criação e desenvolvimento de sites

Wygna Xavier é gerente de projetos na Mobister, empresa que desenvolveu o site. Ela foi a responsável pela gestão do projeto desde do início do design até o go live:

“A Mobister é uma agência especialista no desenvolvimento de sites orientados a resultados. Ter essa parceria com a Aner foi uma experiência enriquecedora. Durante este projeto, tivemos a oportunidade de mergulhar mais ainda no mercado editorial, compreendendo suas nuances e desafios únicos”, contou, destacando no case Aner o foco no compartilhamento de informações.

“O que mais nos cativou foi a paixão da Aner por promover a liberdade de imprensa e fornecer um espaço vital para o compartilhamento de conhecimento. Isso nos inspirou a criar um site que não apenas refletisse esses valores, mas também oferecesse uma experiência excepcional aos visitantes”, explicou.

Com a chegada do site, a Comunicação da Aner fica preparada para novos projetos que já estão no forno e, em breve, devem ganhar a rua. Junto às redes sociais (Instagram, Facebook e LinkedIn), à Newsletter e ao canal do YouTube e o Flickr, recém lançado, o site é a base para toda a referência sobre a Associação.

Fique por dentro das novidades da Aner e acompanhe nossos canais para não perder as oportunidades!

Clique e receba gratuitamente nossa newsletter por email, WhatsApp ou Telegram.

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.