Aner lança novo site, mais dinâmico, intuitivo e informativo

Aner lança novo site, mais dinâmico, intuitivo e informativo

27 de setembro de 2023
Última atualização: 28 de setembro de 2023
5min
Tela de fundo branco mostra computadores, celular e tablet com novo site da Aner
Márcia Miranda

A Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner) está lançando um novo site para trazer aos associados mais informação e agilidade. Com foco em notícias, novidades e inspiração para os publishers, a nova plataforma ganhou um layout com desenho leve, desenvolvido junto com o Brand Book, o manual de marca da Aner. O lançamento é acompanhado também por uma remodelação da Newsletter Aner, que agora tem cores mais claras, para facilitar a leitura e destacar as seções.

“Estávamos há tempos buscando uma forma de modernizar o site, tanto no visual quanto na usabilidade. Investimos nas notícias porque elas são a marca dessa nossa gestão, que quer trazer aos publishers informação, capacitação e novidades, para que possam potencializar o desenvolvimento dos seus negócios”, conta a diretora-executiva Regina Bucco.

Para o presidente da Aner, Rafael Soriano, o novo site também é uma forma de alinhar os canais de comunicação à proposta da Associação:

“O novo site e o layout com um design mais leve e claro vêm reforçar o trabalho da nossa gestão no sentido de trazer aos associados inovação, informação relevante e de fácil acesso. Queremos, cada vez mais, promover a integração dos associados. E, agora, todos os nossos canais de comunicação estão alinhados com essa proposta da Aner.”

Novo site da Aner destaca a informação

O trabalho de remodelação começou no fim de 2022, com a preparação do Brand Book. Em seguida vieram os estudos sobre a estrutura do site, com os pontos que deveriam ser destaque.

“As fontes e cores proporcionam uma experiência coesa e reconhecível para os destinatários. Essa abordagem não apenas reforça a presença visual da Aner, mas também transmite uma mensagem de profissionalismo e consistência”, explica a designer Rosy Gonzalez, responsável pelo desenho do Brand Book da Aner. “O layout clean reflete uma experiência visual agradável e fácil de assimilar. Cada elemento foi estrategicamente colocado para guiar os olhos do leitor e destacar as informações mais importantes”, completa.

Destaque para as marcas dos associados

Construído sobre a plataforma WordPress, o novo site da Aner inclui, além da sessão de notícias, uma área para destaque de eventos, vídeos, treinamentos e webstories. Há ainda espaço para apresentação do trabalho das Comissões Técnicas e destaque para apresentação das marcas dos associados, que também participaram do processo de aprovação.

webstories tela mostra os vídeos de webstories sobre a Aner, com depoimentos dos associados

“Os associados foram convidados a opinar sobre as funcionalidades do site na reta final da entrega”, explicou Regina Bucco, destacando a participação do coordenador da Comissão de Recorrência da Aner, Demetrios dos Santos, que comandou todo o processo de criação e implementação ao lado do consultor de tecnologia da Aner, Edir Fonseca, e da empresa Mobister.  

“O trabalho de desenvolvimento incluiu um mapeamento do que a Aner precisava. Além do papel de uma associação, com prestação de serviços, ao longo dos últimos anos, a Aner se transformou em um canal de comunicação B2B do nosso segmento de revistas. O site foi uma construção coletiva de toda a equipe e tivemos a preocupação de colocar acessos para inscrições na nossa Newsletter, nos demais canais de comunicação e destacar as vantagens de ser um associado à Aner”, explicou Demetrios.

Empresa de Natal é especializada em criação e desenvolvimento de sites

Wygna Xavier é gerente de projetos na Mobister, empresa que desenvolveu o site. Ela foi a responsável pela gestão do projeto desde do início do design até o go live:

“A Mobister é uma agência especialista no desenvolvimento de sites orientados a resultados. Ter essa parceria com a Aner foi uma experiência enriquecedora. Durante este projeto, tivemos a oportunidade de mergulhar mais ainda no mercado editorial, compreendendo suas nuances e desafios únicos”, contou, destacando no case Aner o foco no compartilhamento de informações.

“O que mais nos cativou foi a paixão da Aner por promover a liberdade de imprensa e fornecer um espaço vital para o compartilhamento de conhecimento. Isso nos inspirou a criar um site que não apenas refletisse esses valores, mas também oferecesse uma experiência excepcional aos visitantes”, explicou.

Com a chegada do site, a Comunicação da Aner fica preparada para novos projetos que já estão no forno e, em breve, devem ganhar a rua. Junto às redes sociais (Instagram, Facebook e LinkedIn), à Newsletter e ao canal do YouTube e o Flickr, recém lançado, o site é a base para toda a referência sobre a Associação.

Fique por dentro das novidades da Aner e acompanhe nossos canais para não perder as oportunidades!

Clique e receba gratuitamente nossa newsletter por email, WhatsApp ou Telegram.

Márcia Miranda
Administrator