Abraji inscreve para o seu 16o. Congresso

Abraji inscreve para o seu 16o. Congresso

26 de julho de 2021
Última atualização: 26 de julho de 2021
Márcia Miranda

Começam nesta segunda-feira, 26 de julho, as inscrições para o 16º Congresso da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). O encontro será realizado em formato online entre os dias 23 e 27 de agosto, promete reunir 12 convidados internacionais, entre jornalistas, produtores-executivos, especialistas em segurança digital e técnicas de investigação. No dia seguinte, 28 de agosto, será a vez do seminário de pesquisa e, no dia 29, o Domingo de Dados. As inscrições são gratuitas, mas quem quiser pode colaborar com a Abraji, doando qualquer quantia.

Entre os temas da 16ª edição do Congresso estão ataques à imprensa, modelos de negócios e sustentabilidade, segurança digital, meio ambiente, riscos à democracia, pandemia e desinformação. As atividades estarão divididas em cinco eixos: Trabalhos e jeitos de fazer; Cenários e tendências; Jornalismo sob ataque; Aprendizado e teoria; e Aprendizado e prática.

Assim como em 2020, o Congresso será seguido de dois eventos também importantes para o jornalismo: o Seminário de Pesquisa Abraji, no dia 28, e o Domingo de Dados, no dia 29. As inscrições para cada um dos eventos deve ser feita de forma individual, nos sites específicos de cada encontro.

Veja mais informações no site da Abraji.

 

 

 

 

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.