Aner prepara Summit sobre o futuro da monetização de empresas jornalísticas

No próximo dia 1º de outubro a Associação Nacional dos Editores de Revistas (Aner) vai promover o seu primeiro Summit: O futuro da monetização é hoje, para discutir a geração de receitas para empresas jornalísticas.
O encontro, que acontece na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), é o primeiro de uma série que a Aner pretende organizar para impulsionar o mercado de publishing jornalístico. A entrada é gratuita, mediante cadastro.
O que são os Summits Aner?
Os Summits serão encontros presenciais, voltados a promover discussões práticas e inspiradoras sobre os caminhos e as oportunidades do segmento editorial.
Nesta primeira edição o encontro vai abordar as estratégias de monetização que moldam o presente e o futuro das empresas jornalísticas. Entre os formatos, branded content, modelos de assinaturas, publicidade programática, além de novas formas de gerar valor a partir das audiências e de infoprodutos.
“A Aner tem se dedicado a estimular o mercado editorial jornalístico, que teve que se adaptar completamente aos meios digitais. Por isso, decidimos, neste primeiro Summit, trazer alternativas sobre monetização e mostrar como os publishers podem ampliar seus negócios, seja com modelos já existentes, aprimorados com tecnologia, ou com novos formatos, que estão avançando dia a dia”, explica Regina Bucco, diretora executiva da Aner.
Quais serão os temas do Summit O futuro da monetização é hoje?
O evento será realizado em apenas um dia, com uma agenda intensa, a partir das 8h30. Ao todo, estão previstos 21 palestrantes. Veja a programação:
08h30 – Credenciamento e Welcome Coffee
09h30 – Boas-vindas
09h50 – Afinal, Onde Estão as Receitas dos Publishers em 2025?
10h40 – Licenciamento e Marcas
11h30 – Brand Publishing e Branded Content não são a mesma coisa
12h20 – Pausa almoço
14h00 – Assinaturas, Doações ou Membership: ainda são modelos viáveis?
14h50 – É possível gerar novas receitas com as mesmas audiências?
15h40 – Coffee Break
16h00 – Quem ganha com a programática?
16h50 – O que vem depois?
17h40 – Encerramento do evento + Networking
O evento segue o modelo do FIPP Insider SP, ocorrido com sucesso em junho, quando a Aner trouxe, em parceria com a Fédération Internationale de la Presse Périodique (FIPP), uma série de palestrantes nacionais e internacionais para um dia inteiro de debates e troca de informações.
“O encontro será transmitido online, mas eu recomendo fortemente que, quem puder, venha assistir ao vivo. As trocas na plateia são muito intensas e com certeza quem vier levará consigo muito mais do que uma visita à ESPM”, afirma Regina Bucco.
Cotas de patrocínio ainda disponíveis
O evento tem o apoio do Google, mas cotas de patrocínio com alta visibilidade, incluindo exposição da marca nos telões e nas transmissões, agradecimentos personalizados em cada painel e outras oportunidades estratégicas de destaque ainda estão disponíveis. Interessados devem entrar em contato clicando aqui.
O Summit Aner tem o apoio de Instituições parceiras como a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), Associação Nacional de Jornais (ANJ), Associação de Jornalismo Digital (Ajor), Coar Notícias, Instituto Palavra Aberta, Two Sides e Projor. Portal Brand Publishing, Meio&Mensagem e Alright são media partners.
As inscrições já estão abertas, com número limitado de vagas, e podem ser feitas clicando aqui.
Serviço:
Summit Aner – O futuro da monetização é hoje
Dia 1º de outubro de 2025, a partir das 8h30
Auditório ESPM Tech – Rua Joaquim Távora, 1240 – Vila Mariana, São Paulo
Inscrições pelo Sympla em: https://tinyurl.com/OFuturoDaMonetizacaoEHoje


