Faltam poucas horas: não perca o Summit Aner!

Faltam poucas horas: não perca o Summit Aner!

30 de setembro de 2025
Última atualização: 29 de setembro de 2025
3min
Banner último dia inscrições summit aner futuro monetização é hoje
O summit Aner o futuro da monetização é hoje é uma oportunidade imperdível para todo o mercado. Imagem: Aner/Rosy Gonzalez
Márcia Miranda

O mercado mudou. As métricas de sucesso de hoje serão obsoletas amanhã. A revolução digital não espera, e o Summit Aner: O futuro da monetização é hoje é a sua oportunidade, em 2025, para pegar o bonde da inovação. A Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner) promove, na ESPM Tech, um encontro com conexões de alto nível e soluções práticas para quem vive e respira o ecossistema da informação.

A programação do Summit foi cuidadosamente elaborada para abordar os temas mais relevantes da atualidade. A qualidade do evento é garantida pela presença de um painel de especialistas de peso. A diversidade de vozes e experiências promete debates ricos e soluções práticas para os desafios sobre o futuro da monetização no mercado. O evento tem o patrocínio do Google e da AdSeleto.

Oportunidade para empreendedores e para quem está começando uma empresa

Se você está construindo uma empresa de comunicação do zero ou reinventando um negócio existente, o Summit Aner é o seu atalho estratégico. Neste encontro, você terá acesso GRATUITO e direto aos CEOs, especialistas do Google e líderes da Globo, Exame e InfoMoney, que vão detalhar as estratégias que realmente geram receita sustentável em 2025 – de Paywalls e Infoprodutos a Brand Publishing. É a sua chance de absorver a visão que diferencia empresas de sucesso daquelas que ficam para trás.

“Falar sobre modelos de monetização é mais do que necessário, é urgente. A sustentabilidade dos publishers no Brasil depende diretamente da capacidade de diversificar suas fontes de receita e inovar na forma como se relacionam com suas audiências. Sempre que tenho a chance, reforço a importância de explorar diferentes caminhos: assinaturas, publicidade, branded content, eventos, produtos digitais”, afirma Flávio Moreira, diretor de Conteúdo do InfoMoney e um dos convidados do Summit.

Estudantes terão acesso a profissionais experientes do mercado

O Summit Aner é o ambiente perfeito para os estudantes de comunicação que buscam sair da teoria. O encontro dará oportunidade única e gratuita de estar na mesma sala que os jornalistas e publishers mais influentes do país. Além de aprender sobre IA, Monetização e Estratégias Digitais com quem executa as estratégias será possível fazer networking com esses profissionais. É a chance de ouro para entender as skills que o mercado realmente exige e se apresentar para os futuros empregadores.

Clique aqui e veja todo o time de palestrantes.

As últimas vagas ainda estão disponíveis pelo Sympla! Clique e inscreva-se!.

O Summit Aner tem o apoio de Instituições parceiras como a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), Associação Nacional de Jornais (ANJ), Associação de Jornalismo Digital (Ajor), Coar Notícias, Instituto Palavra Aberta, Two Sides e Projor. Alright, Grupo O Otimista, Meio&Mensagem e Portal Brand Publishing são media partners.

Serviço:

Summit Aner: O futuro da monetização é hoje

Dia 1º de outubro de 2025, a partir das 8h30

Auditório ESPM Tech – Rua Joaquim Távora, 1240 – Vila Mariana, São Paulo

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.