Jornalistas transmídia: novas rotinas e competências
21 de novembro de 2016
Última atualização: 21 de novembro de 2016
Aner
WEBINAR:
Jornalistas transmídia: novas rotinas e competências
A difusão das plataformas digitais trouxe consigo grandes desafios não só aos veículos de comunicação – que agora necessitam redescobrir modelos de negócios rentáveis-, mas também aos profissionais das redações. Aos jornalistas já não é mais possível entregar um produto informativo adequado sem compreender as mudanças ocorridas, por exemplo, nos hábitos de consumo das notícias, nas linguagens utilizadas para narrar boas histórias e nas próprias rotinas de trabalho. Esta sessão apresentará algumas das novas habilidades transmídia que gestores e produtores de conteúdo estão chamados a desenvolver. Pretende extrapolar o âmbito puramente técnico para mostrar que é possível estar preparado às constantes mudanças no setor da comunicação não apenas para acompanhá-las, mas para estar à frente delas, identificando tendências que podem ser oportunidade de negócios.
Data e horário
Dia 23 de novembro de 2016, das 10h30 às 11h30 – Horário de Brasília.
(A sala da apresentação online estará aberta a partir das 10h15 para que cada participante faça seu teste).
A quem se destina
Jornalistas diretamente envolvidos na produção de conteúdos informativos (repórteres) e aqueles que, por sua função, necessitam gerir e desenvolver talentos nas redações (diretores executivos, editores-chefes, chefes de redação entre outros).
Como assistir
Os inscritos podem assistir ao webinário pelo computador ou por aparelhos móveis, baixando o aplicativo gratuito para Android e IOS
Inscrição
Não será cobrada taxa de inscrição, mas é necessário registrar-se para que receba as informações de acesso ao webinário. Vagas limitadas.
Sobre o instrutor Hugo Pardo Kuklinski
PhD, é fundador e diretor geral de Outliers School. É Professor do Master em Jornalismo: Gestão Estratégica de Empresas de mídia (IICS – São Paulo), investigador da Universidade de Barcelona e professor visitante na Stanford University (2007-2009). Autor de “Geekonomía – un radar para producir en el postdigitalismo” (2010) e “Planeta web 2.0 – Inteligencia colectiva o medios fast food” (2007).