Google PAD: Segunda edição começa na quarta-feira, dia 27 de março
As inscrições já estão abertas para a 2ª edição do Programa de Aprimoramento Digital (PAD) da Google News Initiative (GNI). As aulas mensais, sempre às quartas-feiras, começam no próximo dia 27 de março. Este ano os workshops serão abertos a todos os interessados. Os participantes com 80% de presença nas sessões ao vivo receberão um certificado da Google News Initiative.
O PAD foi criado no ano passado em parceria com algumas das principais associações de jornalismo do país, incluindo a Aner, para promover habilidades digitais entre organizações de notícias.
Ao todo, profissionais de mais de 150 veículos associados à ANJ, Aner e Ajor receberam treinamentos online. A segunda edição do PAD vai durar 10 meses, com temas como estratégias para
monetizar no YouTube, preparação para o fim dos cookies de terceiros, melhores práticas para
ampliar a audiência de newsletters, como extrair o melhor do Google Analytics 4, entre outros.
Plataforma única para todas as ações do Google PAD
As aulas serão ministradas por especialistas do Google, e dessa vez, ficarão gravadas e
hospedadas na plataforma News On Air, proporcionando maior flexibilidade para que os
participantes possam acompanhar em seu próprio ritmo.
“Usamos uma mesma plataforma pra tudo. Nela estão o link de inscrição, a lista de workshops e também serão hospedadas as gravações”, explica Natália Mazotte, gerente de parcerias com o ecossistema de notícias do Google no Brasil . “Vamos mandar comunicações sobre os workshops sempre uma semana antes, um dia antes e 30 min antes de cada evento, para que ninguém perca a apresentação”, completa.
O programa é voltado a profissionais que atuam nas áreas relacionadas ao negócio (comercial,
produto, mercado leitor, etc) de organizações jornalísticas pequenas e médias.
Confira a agenda de workshops:
27 de março
Prepare-se para o fim dos cookies de terceiros
24 de abril
Como aumentar audiência e engajamento com a Busca do Google
22 de maio
Melhores práticas para desenvolver newsletters
19 de junho
Como aumentar e monetizar sua audiência no YouTube
17 de julho
Estratégias para aumentar receitas dos seus leitores
14 de agosto
Crescendo audiência e receita com o Reader Revenue Manager
18 de setembro
Boas práticas para aumentar a receita de anúncios
16 de outubro
Estratégias de pesquisa para conhecer melhor seu público-alvo
20 de novembro
Tudo que eu preciso saber sobre o Google Analytics 4
18 de dezembro
Como atingir audiências mais diversas
As inscrições para a nova edição do PAD estão abertas a partir de hoje. Para se inscrever,
acesse o site do PAD e preencha o formulário.