Google PAD começa nesta quarta-feira, 1º de março

Google PAD começa nesta quarta-feira, 1º de março

1 de março de 2023
Última atualização: 1 de março de 2023
4min
Márcia Miranda

01 de março de 2023

 

Card em fundo branco mostra imagem de palestrante e logotipo colorido do Google PAD, chama para palestra de Rodrigo Bravo

O Google PAD é gratuito e exclusivo para associados Aner, ANJ e Ajor

O Google PAD, Programa de Aprimoramento Digital, começa nesta quarta-feira, dia 1º de março.  A palestra de abertura será de Rodrigo Bravo, gerente de parcerias estratégicas do Google. Rodrigo vai falar sobre audiência e ampliação do alcance e engajamento. O encontro começa às 17h e é uma parceria entre o Google e a Aner e a Associação Nacional de Jornais (ANJ) e a Associação de Jornalismo Digital (Ajor). Você ainda pode se inscrever aqui.

As inscrições serão aceitas durante todo o processo de treinamento do PAD, a qualquer momento. Quem se inscreve uma vez, automaticamente tem cadastro válido para todas as palestras seguintes.

A iniciativa tem por objetivo promover habilidades no ambiente online para organizações de notícias membros das associações parceiras. Com 10 meses de duração, o PAD apresentará ferramentas e melhores práticas em temas como receita de leitores, receita de publicidade, gerenciamento de dados e produtos. Serão 10 sessões online e interativas ministradas por especialistas do Google.

Participação dá direito a certificado

Os participantes do Google PAD com presença mínima em sete sessões receberão um certificado emitido pela Google News Initiative (GNI) e as associações parceiras. No encontro desta quarta-feira, que se chama “Compreendendo sua audiência e ampliando alcance e engajamento”, Rodrigo Bravo vai dar uma visão geral das práticas recomendadas para fazer seus leitores voltarem ao seu site e ficarem mais tempo.

“Neste workshop, apresentaremos o News Consumer Insights e como você pode usá-lo para obter recomendações práticas e personalizadas para melhorar sua estratégia de público”, explica.

Baterista, palmeirense e engenheiro mecânico de formação, Rodrigo conta que entrou na universidade para construir o primeiro carro voador e acabou no Google, como Gerente de Parcerias.

“Desempenho esse papel há cinco anos, desenvolvendo negócios com publishers como especialista no mercado de Ad Tech”, conta.

Com cursos pelas escolas de negócios da FIA, Harvard e pela Brunel University de Londres, Rodrigo já foi responsável por gerenciar um book de Publishers de dois países diferentes (Brasil e México), desenvolvendo estratégias de monetização usando o Tech Stack do Google.

Confira a agenda de workshops:

WORKSHOP ANJ/ANER AJOR
Compreendendo sua audiência e ampliando alcance e engajamento 1-Mar 8-Mar
Estabelecendo uma cultura focada em audiência 5-Abr 12-Abr
Privacy Sandbox 3-Mai 10-Mai
Visão Geral da Monetização de Audiência 7-Jun 14-Jun
Desenvolvendo e comunicando sua proposta de valor 5-Jul 12- Jul
Otimizando o funil de audiência 2-Ago 9- Ago
Principais casos de usos de dados 6-Set 13- Set
Como utilizar dados de audiência para uma publicidade mais rentável 4-Out 11- Out
Práticas recomendadas para criar negócios de publicidade digital eficazes e sustentáveis 1-Nov 8-Nov
Gerência de produto: executando sua visão de produto 6-Dez 13-Dez

Participe e atualize-se!

Se você quer saber em primeira mão dos debates que a Aner promove sobre o mercado editorial, pode participar das Comissões Logística, Digital, Jurídica, Recorrência, Editores Locais e Audiência. Entre em contato com a Aner e torne-se um associado.

Clique aqui para saber como se associar

Além de expor a sua opinião, participar dos debates e unir forças com outros publishers e parceiros de negócios, a Aner possibilita o contato com instituições nacionais e globais, para cursos, palestras, workshops e intercâmbio de informações. Outra vantagem é a participação em atividades de aprimoramento para as equipes em cursos reconhecidos no mercado, como o Insper e a ComSchool.

Acompanhe nossas redes sociais para ficar em dia com as novidades e assine a nossa newsletter. Clique aqui e saiba como.

 

Márcia Miranda
Administrator