Rafael Soriano toma posse como representante da imprensa escrita no CCS do Congresso Nacional

Rafael Soriano toma posse como representante da imprensa escrita no CCS do Congresso Nacional

1 de julho de 2024
Última atualização: 1 de julho de 2024
2min
Márcia Miranda

O presidente da Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner), Rafael Soriano, tomou posse nesta segunda-feira, 01 de julho, como representante titular das empresas de imprensa escrita no Conselho de Comunicação Social (CCS) do Congresso Nacional. O órgão consultivo é responsável por avaliar e dar, ao Congresso, pareceres sobre temas que impactem o segmento de comunicação.

Além de Rafael, também tomou posse nessa segunda-feira o diretor-geral da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel), Samir Nobre Maia, como representante titular das empresas de televisão. Ambos estarão no Conselho por dois anos, com possibilidade de recondução.

Além das posses, o colegiado também aprovou um relatório sobre projetos de lei que tratam da remuneração dos profissionais de comunicação.

Samir Nobre Maia, representante titular das empresas de televisão
Samir Nobre Maia, da Abracom, é representante titular das empresas de televisão. Foto: Julio Vinha

Conselho tem representantes de todos os segmentos da imprensa

O CCS é composto por três representantes de empresas de rádio, televisão e imprensa escrita; um engenheiro especialista na área de comunicação social; quatro representantes de categorias profissionais e cinco representantes da sociedade civil. Assim como a Associação Nacional de Jornais (ANJ), a Aner é responsável por indicar os conselheiros da área de imprensa escrita.

Associação Nacional de Editores de Revistas participa do CCS desde a sua primeira formação

Rafael Soriano foi escolhido como representante titular das empresas de imprensa escrita, enquanto o assessor da Aner, Julio Vinha, foi selecionado como suplente da mesma área. Julio tomou posse na reunião anterior, com os outros conselheiros já anunciados.

Veja aqui a relação completa dos membros do CCS

Com informações da Agência Senado

Márcia Miranda
Administrator