1º. Lab de Negócios Aner: Saiu a lista de selecionados para aulas sobre brand publishing
A Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner) e a Barões Brand Publishing têm o prazer de divulgar os selecionados para a primeira edição do Lab de Negócios Aner. Ao todo 11 empresas vão participar.
A proposta dos Labs de Negócios Aner nasceu dentro da Comissão de Tendências da Associação, como uma iniciativa para aprimorar a qualificação dos publishers. Através de oficinas digitais, os Labs combinam teoria e prática, sob o comando de profissionais do mercado.
“Estamos muito felizes com a participação e o interesse de todos que se inscreveram. Queremos que cada vez mais pessoas tenham acesso a essas inovações e ter a Barões Brand Publishing ao nosso lado é uma excelente oportunidade para isso!”, comemora a diretora-executiva da Aner, Regina Bucco.
A primeira aula, sobre visão do processo; organização clara do meio e da mensagem; diferenças entre brand publishing e branded content; expansão de negócios; e cases será nesta quinta-feira, dia 27 de junho, às 11h. Os convites para participação online já estão sendo distribuídos, por email, aos selecionados.
Brand Publishing é uma grande oportunidade para jornalistas
A ideia é passar aos selecionados informações, técnicas e práticas sobre Brand Publishing, um formato em que as marcas viram referência no mercado a partir do conteúdo editorial especializado. O trabalho exige o olhar atencioso de jornalistas, que tenham conhecimento aprofundado em apuração, checagem de dados, criação de texto e identificação de pautas impactantes e atraentes para o público.
“As marcas precisam ir a campo para informar, para fazer comunicação editorial no nível profissional”, alerta Paulo Henrique Ferreira, o PH, fundador da Barões Brand Publishing e coordenador da Comissão de Tendências da Aner.
Quer ter acesso a essa vantagem? Associe-se à Aner! Clique aqui e saiba como.
Aulas do Lab de Negócios Aner serão sempre online às 11h
Ao todo serão quatro aulas nos dias 27 e 28 de junho e 01 de julho. A data da última aula ainda será decidida de acordo com agendas dos participantes para o balanço dos resultados. A participação dos selecionados em todas as aulas é obrigatória, salvo excepcionalidades justificadas.
Os participantes receberão, ao final do Lab, um Certificado de Participação emitido pela Aner e Barões.
Veja a ementa das aulas sobre brand publishing:
Aula 1 – 27/6/2024
Visão do processo como um todo, organização clara do meio e da mensagem. Diferenças entre brand publishing e branded content, expansão de negócios e cases
Aula 2 – 28/6/2024
Cookies proprietários. expertise para uso, tanto das campanhas vendidas, quanto como white label de brand publishing, tendências técnicas e cases
Aula 3 – 01/7/2024
Modelos de gestão como enabler de publishing para marcas, com experiência mais em plataforma e distribuição, como de conteúdo, workshop de debate de possibilidades
Aula 4 – Em data a ser divulgada
Aula final para balanço dos resultados
Confira a lista de selecionados:
- Brpress
- Carta Capital
- Catalogus
- Editora Manchete / Pais&Filhos
- Grupo Perfil
- Jornal Atual
- Revista 29horas
- Revista Aldeia
- Simbiose Conteúdo
- Vida Simples
- Zan Comunicação