1º. Lab de Negócios Aner: Saiu a lista de selecionados para aulas sobre brand publishing

1º. Lab de Negócios Aner: Saiu a lista de selecionados para aulas sobre brand publishing

26 de junho de 2024
Última atualização: 26 de junho de 2024
3min
Card em fundo bege e letras pretas mostra a lista de logotipos de empresas selecionadas para o primeiro lab de negócios aner sobre brand publishing com a Barões Brand Publishing
A primeira aula será nesta quinta-feira, dia 27 de junho
Márcia Miranda

A Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner) e a Barões Brand Publishing têm o prazer de divulgar os selecionados para a primeira edição do Lab de Negócios Aner. Ao todo 11 empresas vão participar.

A proposta dos Labs de Negócios Aner nasceu dentro da Comissão de Tendências da Associação, como uma iniciativa para aprimorar a qualificação dos publishers. Através de oficinas digitais, os Labs combinam teoria e prática, sob o comando de profissionais do mercado.

“Estamos muito felizes com a participação e o interesse de todos que se inscreveram. Queremos que cada vez mais pessoas tenham acesso a essas inovações e ter a Barões Brand Publishing ao nosso lado é uma excelente oportunidade para isso!”, comemora a diretora-executiva da Aner, Regina Bucco.

A primeira aula, sobre visão do processo; organização clara do meio e da mensagem; diferenças entre brand publishing e branded content; expansão de negócios; e cases será nesta quinta-feira, dia 27 de junho, às 11h. Os convites para participação online já estão sendo distribuídos, por email, aos selecionados.

Brand Publishing é uma grande oportunidade para jornalistas

A ideia é passar aos selecionados informações, técnicas e práticas sobre Brand Publishing, um formato em que as marcas viram referência no mercado a partir do conteúdo editorial especializado. O trabalho exige o olhar atencioso de jornalistas, que tenham conhecimento aprofundado em apuração, checagem de dados, criação de texto e identificação de pautas impactantes e atraentes para o público.

“As marcas precisam ir a campo para informar, para fazer comunicação editorial no nível profissional”, alerta Paulo Henrique Ferreira, o PH, fundador da Barões Brand Publishing e coordenador da Comissão de Tendências da Aner.

Quer ter acesso a essa vantagem? Associe-se à Aner! Clique aqui e saiba como.

Aulas do Lab de Negócios Aner serão sempre online às 11h

Ao todo serão quatro aulas nos dias 27 e 28 de junho e 01 de julho. A data da última aula ainda será decidida de acordo com agendas dos participantes para o balanço dos resultados. A participação dos selecionados em todas as aulas é obrigatória, salvo excepcionalidades justificadas.

Os participantes receberão, ao final do Lab, um Certificado de Participação emitido pela Aner e Barões.

Veja a ementa das aulas sobre brand publishing:

Aula 1 – 27/6/2024

Visão do processo como um todo, organização clara do meio e da mensagem. Diferenças entre brand publishing e branded content, expansão de negócios e cases

Aula 2 – 28/6/2024

Cookies proprietários. expertise para uso, tanto das campanhas vendidas, quanto como white label de brand publishing, tendências técnicas e cases

Aula 3 – 01/7/2024

Modelos de gestão como enabler de publishing para marcas, com experiência mais em plataforma e distribuição, como de conteúdo, workshop de debate de possibilidades

Aula 4 – Em data a ser divulgada

Aula final para balanço dos resultados

Confira a lista de selecionados:

  • Brpress
  • Carta Capital
  • Catalogus
  • Editora Manchete / Pais&Filhos
  • Grupo Perfil
  • Jornal Atual
  • Revista 29horas
  • Revista Aldeia
  • Simbiose Conteúdo
  • Vida Simples
  • Zan Comunicação
Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.