Associados Aner terão consultoria gratuita para testar ferramentas digitais de monetização

Associados Aner terão consultoria gratuita para testar ferramentas digitais de monetização

17 de abril de 2024
Última atualização: 9 de maio de 2024
3min
Ana Selvatici , mulher branca de cabelos castanhos longos e óculos de armação escura, usando blusa escura e sem mangas, consultora da Diagonal Minds diante de ambiente de escritório em tela de reunião online para falar no Café com Aner sobre a Diagonal Minds e ferramentas digitais
Márcia Miranda

Os associados da Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner) acabam de ganhar mais uma oportunidade para conhecer e testar ferramentas digitais de monetização, com o apoio da consultoria especializada da Diagonal Minds. A novidade foi anunciada na terça-feira, 17 de abril, durante o Café com Aner com Ana Selvatici.

As vantagens para negociações em bloco, testes gratuitos e consultoria especializada só valem para os associados à Aner que entrarem em contato diretamente com Ana, na Diagonal Minds.

Quer ter acesso a essa vantagem? Associe-se à Aner! Clique aqui e saiba como.

Consultora de Estratégia de Mídia e Negócios Digitais, Ana Selvatici tem mais de 20 anos de experiência nos setores de mídia e telecomunicações e é especialista em desenvolver e implementar projetos de marketing estratégico e negócios que entregam inovação e crescimento. No Café, ela falou sobre a Diagonal Minds, uma consultoria focada em inovação para a indústria de mídia, e mostrou seis ferramentas digitais inovadoras.

“A diagonal nasceu da dor que muitos de vocês provavelmente sentem que é ‘não dá tempo’… a gente só apaga incêndio e acaba não dando tempo de olhar o que está acontecendo lá fora, para estudar possíveis soluções para esses incêndios”

Ana Selvatici

A consultoria atua pesquisando e buscando meios para que as empresas de comunicação consigam inovar e gerar negócios. Sendo assim, investiga plataformas de ferramentas digitais em todo o mundo para encontrar soluções que gerem valor para os publishers. Além disso, a Diagonal também facilita as negociações com as empresas estrangeiras, com foco nas necessidades tecnológicas e financeiras dos clientes publishers.

Público jovem, vídeos verticais e muita inovação tecnológica

Durante o encontro, Ana fez um panorama do mercado atual e mostrou uma série de pesquisas que indicam um público cada vez mais jovem passando mais tempo no TikTok e na internet. Além disso, ela colocou em uma linha do tempo os eventos que vêm influenciando os caminhos do mercado editorial de notícias.

Ela também mostrou dados sobre audiência do Instagram e do Tik Tok por idade. Falou sobre as tendências de vídeo vertical a partir de pesquisas da Emarketer e da Entepreneur.com.

Veja aqui a apresentação completa.

Ferramentas digitais oferecem novos formatos de publicação e criação de conteúdo

Algumas das ferramentas ampliam as possibilidades de publicação de conteúdo comercial inovando nos formatos. Outras, promovem a criação de conteúdo diferenciado, agregando informações, estimulando a troca de conhecimento entre jornalistas ou permitindo a visualização de fontes de receitas diversas em uma única plataforma.

“Conseguimos vantagens especiais para negociação em bloco com as empresas estrangeiras, donas das tecnologias, com o melhor preço, as melhores condições para os publishers. Se o interessado for diretamente às empresas, com certeza não terá o mesmo tratamento”, explica Ana.

Outra vantagem oferecida pela Diagonal é a escuta dedicada e a mentoria para escolha e durante a fase de avaliação e testes das ferramentas.

O atendimento aos associados Aner já está aberto. Os três primeiros a testar a mentoria da Diagonal Minds serão o Jornal Atual, a Revista Vida Simples e o Grupo Perfil, através da Revista Caras.

Márcia Miranda
Administrator