Rafael Soriano toma posse no Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional

O Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional reuniu-se nesta segunda-feira, 9 de fevereiro, para a posse dos novos conselheiros e para a eleição do presidente e do vice-presidente do colegiado. Esta é a 7ª composição do órgão, previsto pela Constituição de 1988 e instituído pela Lei 8.389/91. A Associação Nacional dos Editores de Revistas (Aner) renovou sua participação no CCS. O presidente da Associação, Rafael Soriano, é agora o conselheiro titular, representante das empresas de imprensa escrita.
Patricia Blanco, do Instituto Palavra Aberta foi eleita presidente do Conselho e a advogada Angela Cignachi Baeta Neves é, agora, a vice-presidente. A lista completa dos empossados pode ser vista aqui.

O órgão consultivo é responsável por avaliar e dar, ao Congresso, pareceres sobre temas que impactem o segmento de comunicação. Tem como atribuição a realização de estudos, pareceres, recomendações e outras solicitações que lhe forem encaminhadas pelo Congresso Nacional em temas como a liberdade de expressão e de imprensa, de propaganda comercial e de propriedade de empresas jornalísticas e radiodifusão.
O Conselho de Comunicação é composto por 13 membros titulares e 13 suplentes, representando diversos segmentos da sociedade, como empresas de rádio, televisão, imprensa escrita, engenheiros e cientistas da comunicação, profissionais de cinema e representantes dos trabalhadores e da sociedade civil. O mandato de conselheiro é de dois anos, sendo permitida uma recondução. A Associação Nacional de Editores de Revistas participa do Conselho desde a sua primeira formação.
Veja mais fotos no Flickr da Agência Senado
*Com informações da Agência Câmara
Fotos: Jefferson Rudy/Agência Senado






