Aner eleita para representar a imprensa escrita no CCS

Em sessão conjunta no Congresso Nacional, a Câmara dos Deputados e o Senado Federal aprovaram a chapa para 7ª. composição do Conselho de Comunicação Social (CCS). O presidente da Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner), Rafael Soriano, e o assessor da Aner em Brasília, Júlio César Vinha, foram eleitos representante e suplente no CCS, respectivamente, de empresas da Imprensa Escrita.
O Conselho de Comunicação Social é responsável pela realização de estudos, pareceres, recomendações e outras solicitações encaminhadas pelo Congresso Nacional. O CCS é composto por três representantes de empresas de rádio, televisão e imprensa escrita; um engenheiro especialista na área de comunicação social; quatro representantes de categorias profissionais e cinco representantes da sociedade civil.
A Aner participa do CCS desde sua primeira formação, em 2002. O Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional foi previsto na Constituição Federal de 1988 e instituído pela Lei nº 8.389, de 30 de dezembro de 1991.
A primeira composição do CCS foi eleita pelo Congresso Nacional em 5 de junho de 2002, para um mandato de dois anos. Veja aqui a nova composição.
Mais informações no site da Câmara Federal.


