Produtos Verticais: diversificando dentro da própria marca
Já que temos falado bastante de formas de multiplicação de receita, resolvi trazer a vocês algumas ideias sobre diversificação dentro da própria marca. Compartilho uma lista dos modelos de verticais mais famosos, utilizados pelas empresas de comunicação aqui pela Europa.
Vamos a eles!
Financial Times
O Financial Times (FT) tem várias verticais de Finanças e Economia. Além do jornal principal, oferece uma vasta gama de relatórios, análises e conteúdos especializados para profissionais do mercado financeiro e de negócios.
Business Harvard Review
Nem preciso destacar o quanto eles têm de acesso a material acadêmico e a especialistas para oferecer conteúdo aos jovens profissionais, principal público-alvo. A revista tem crescido muito, mas eles têm muitas verticais:
- Harvard Business Review Press – A divisão de publicação de livros da HBRP sobre diversos tópicos de negócios escritos por acadêmicos e profissionais de renome.
- HBR Ascend: Um produto voltado para jovens profissionais e estudantes, com conselhos práticos sobre carreira, habilidades de gestão e desenvolvimento profissional.
- HBR Analytic Services: Uma unidade de pesquisa personalizada.
- HBR IdeaCast: Um podcast que explora temas de negócios e gestão, com entrevistas de empresários, acadêmicos e especialistas.
- HBR Women at Work: Um podcast e uma série de artigos que discutem os desafios enfrentados pelas mulheres no local de trabalho.
- HBR Big Idea: Um programa que destaca ideias inovadoras e emergentes em negócios por meio de artigos, entrevistas e vídeos.
- HBR Ascend Weekly: Um boletim informativo semanal para jovens profissionais com dicas de carreira e de desenvolvimento pessoal.
Gostando desse assunto? Então assine a Newsletter Aner pelo WhatsApp, Telegram ou email.
1843 Magazine
É uma vertical da The Economist. Originalmente lançada em 2016, a 1843 Magazine oferece uma visão mais aprofundada e focada em aspectos culturais, de estilo de vida e de slow/long form journalism.
The Week Magazine
Possui várias verticais que complementam sua cobertura de notícias.
- The Week Junior: Uma revista semanal voltada para crianças de 8 a 14 anos que apresenta as notícias em um formato acessível e educativo.
- The Week’s Best: Uma vertical que destaca as melhores colunas, análises e opiniões da semana.
- The Week in Review: Um resumo semanal dos eventos e notícias.
- The Week’s Picks: Recomendações editoriais de livros, filmes, programas de TV, podcasts e outros conteúdos culturais.
Monocle
A revista virou basicamente uma marca de mídia global. Além da Monocle Magazine, eles têm:
- Monocle 24: A estação de rádio online.
- The Monocle Minute: Um boletim informativo diário.
- The Entrepreneurs: Um podcast semanal.
- The Monocle Summer Weekly: Uma edição especial durante verão.
- The Monocle Book Series: coleção de livros que explora diferentes temas.
- Monocle Films: documentários e vídeos curtos.
- The Forecast: Uma publicação anual que fornece previsões e análises sobre tendências e eventos globais.
- The Escapist: Uma edição de viagem.
A Monocle também tem lojas e cafés que, claro, só enriquecem o apelo life-style da marca!
National Geographic
Tem várias verticais: kids, traveler, Expeditions, Learning, Explorer, Books, documentários e Podcasts.
Highlights
É uma revista infantil muito popular nos EUA e uma das mais antigas, que atinge o público de 6 a 10 anos. Mas há, ainda:
- Highlights High Five: Voltada para crianças de 2 a 6 anos – pré-escola.
- Highlights Hello – para bebês (0 a 2 anos).
- Highlights Hidden Pictures Club: Um clube de assinatura que envia livros puzzles.
- Highlights Book Clubs: Vários clubes de livros.
- Highlights Puzzle Club: Um clube de assinaturas que oferece uma coleção de quebra-cabeças e desafios lógicos.
- Highlights Learning: Uma linha de produtos educativos.
- Highlights Summer Big Fun Workbooks – que são os clássicos bookzines, que combinam conteúdo reciclado e muitas atividades para as férias.
Ainda não é associado Aner? Entre em contato conosco!