Produtos Verticais: diversificando dentro da própria marca

Produtos Verticais: diversificando dentro da própria marca

31 de outubro de 2024
Última atualização: 31 de outubro de 2024
4min
Foto de revistas dobradas coloridas ilustram matéria sobre verticais de produtos editoriais
A variedade de verticais editoriais dirigidos a públicos variados ajuda a multiplicar fontes de monetização. Foto: Freepik
Lulu Skantze

Já que temos falado bastante de formas de multiplicação de receita, resolvi trazer a vocês algumas ideias sobre diversificação dentro da própria marca. Compartilho uma lista dos modelos de verticais mais famosos, utilizados pelas empresas de comunicação aqui pela Europa.

Vamos a eles!

Financial Times

O Financial Times (FT) tem várias verticais de Finanças e Economia. Além do jornal principal, oferece uma vasta gama de relatórios, análises e conteúdos especializados para profissionais do mercado financeiro e de negócios.

Business Harvard Review

Nem preciso destacar o quanto eles têm de acesso a material acadêmico e a especialistas para oferecer conteúdo aos jovens profissionais, principal público-alvo. A revista tem crescido muito, mas eles têm muitas verticais:


  • Harvard Business Review Press – A divisão de publicação de livros da HBRP sobre diversos tópicos de negócios escritos por acadêmicos e profissionais de renome.

  • HBR Ascend: Um produto voltado para jovens profissionais e estudantes, com conselhos práticos sobre carreira, habilidades de gestão e desenvolvimento profissional.

  • HBR Analytic Services: Uma unidade de pesquisa personalizada.

  • HBR IdeaCast: Um podcast que explora temas de negócios e gestão, com entrevistas de empresários, acadêmicos e especialistas.

  • HBR Women at Work: Um podcast e uma série de artigos que discutem os desafios enfrentados pelas mulheres no local de trabalho.

  • HBR Big Idea: Um programa que destaca ideias inovadoras e emergentes em negócios por meio de artigos, entrevistas e vídeos.

  • HBR Ascend Weekly: Um boletim informativo semanal para jovens profissionais com dicas de carreira e de desenvolvimento pessoal.

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1843 Magazine

É uma vertical da The Economist. Originalmente lançada em 2016, a 1843 Magazine oferece uma visão mais aprofundada e focada em aspectos culturais, de estilo de vida e de slow/long form journalism.

The Week Magazine

Possui várias verticais que complementam sua cobertura de notícias.


  • The Week Junior: Uma revista semanal voltada para crianças de 8 a 14 anos que apresenta as notícias em um formato acessível e educativo.
  • The Week’s Best: Uma vertical que destaca as melhores colunas, análises e opiniões da semana.

  • The Week in Review: Um resumo semanal dos eventos e notícias.
  • The Week’s Picks: Recomendações editoriais de livros, filmes, programas de TV, podcasts e outros conteúdos culturais.

Monocle

A revista virou basicamente uma marca de mídia global. Além da Monocle Magazine, eles têm: 


  • Monocle 24: A estação de rádio online.
  • The Monocle Minute: Um boletim informativo diário.

  • The Entrepreneurs: Um podcast semanal.

  • The Monocle Summer Weekly: Uma edição especial durante verão.

  • The Monocle Book Series: coleção de livros que explora diferentes temas.

  • Monocle Films: documentários e vídeos curtos.

  • The Forecast: Uma publicação anual que fornece previsões e análises sobre tendências e eventos globais.

  • The Escapist: Uma edição de viagem.

A Monocle também tem lojas e cafés que, claro, só enriquecem o apelo life-style da marca!

National Geographic

Tem várias verticais: kids, traveler, Expeditions, Learning, Explorer, Books, documentários e Podcasts.

Highlights

É uma revista infantil muito popular nos EUA e uma das mais antigas, que atinge o público de 6 a 10 anos. Mas há, ainda:

  • Highlights High Five: Voltada para crianças de 2 a 6 anos – pré-escola.
  • Highlights Hello – para bebês (0 a 2 anos).
  • Highlights Hidden Pictures Club: Um clube de assinatura que envia livros puzzles.  

  • Highlights Book Clubs: Vários clubes de livros.

  • Highlights Puzzle Club: Um clube de assinaturas que oferece uma coleção de quebra-cabeças e desafios lógicos.
  • Highlights Learning: Uma linha de produtos educativos. 

  • Highlights Summer Big Fun Workbooks – que são os clássicos bookzines, que combinam conteúdo reciclado e muitas atividades para as férias.

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Lulu Skantze
Contributor
Lulu Skantze é fundadora e diretora criativa de uma das maiores revistas infantis do Reino Unido, a Storytime. Desde seu lançamento, em 2014, a revista tornou-se uma marca global de histórias, reconhecida nos setores de Editoriais e Edtech, com mais de 900 histórias disponíveis em formatos impresso, digital e áudio, e novos conteúdos publicados mensalmente. A revista é publicada atualmente em cinco países e distribuída para mais de 60 países. Com base em Amsterdã, após viver em Londres por mais de 20 anos, Lulu trabalhou em agências de publicidade no Brasil e na Alemanha e para grandes editoras britânicas, francesas e italianas, dirigindo artisticamente projetos premiados e desenvolvendo produtos para Disney, Mattel, Hasbro, Playstation e muitas outras grandes marcas. Lulu acredita que todos somos feitos de histórias. Ela defende a importância da alfabetização, de conteúdos diversificados e positivos, acessíveis a todos, e esses valores são fundamentais para o conceito da Storytime. Para saber mais sobre sua marca, visite www.storytimemagazine.com e www.storytimehub.com.