Grupo Perfil investe em estúdios de ponta para lançar a Caras TV

Grupo Perfil investe em estúdios de ponta para lançar a Caras TV

17 de setembro de 2024
Última atualização: 16 de setembro de 2024
4min
Equipe Caras Grupo Perfil posa para fotografia em cenário com fundo vermelho e as letras brancas características da Revista Caras
Equipe do Grupo Perfil Brasil: aposta em tecnologia audiovisual. Foto: Divulgação/Grupo Perfil
Márcia Miranda

O Grupo Perfil, conhecido por suas marcas consagradas como Caras, Rolling Stone e Contigo!, passou por uma profunda transformação para se consolidar como um dos maiores players do mercado multimídia da América Latina. Em um movimento estratégico, a empresa está concentrando suas operações em São Paulo e vai inaugurar oficialmente, em breve, novos estúdios de ponta, equipados com tecnologia avançada para produções audiovisuais desenvolvida para Smart TVs, ampliando o alcance e a repercussão de suas marcas. 

 “A aposta em conteúdos em vídeo e áudio marca um amadurecimento no nosso modelo de negócios, que visa não apenas atrair novos públicos, mas também diversificar nossas fontes de receita e potencializar o impacto das nossas produções”, afirma Luis Maluf, CEO do Grupo Perfil.

Presença em quatro países e 68 milhões de audiência por mês

Presente em 4 países, o Grupo Perfil possui seus estúdios de geração de conteúdo localizados em sua sede na Avenida Eusébio Matoso, em São Paulo. O alcance é de 1 a cada 5 brasileiros na internet, com mais de 26 milhões de visitantes únicos mensais, 48 milhões de sessões e 68 milhões de páginas vistas, além de uma audiência de mais de 60 milhões de seguidores nas redes sociais.

A empresa atua de maneira multiplataforma, com 17 marcas em seu portifólio. São elas: Caras, Rolling Stone, Contigo!, AnaMaria, AnaMaria Receitas, Aventuras na História, Recreio, Máxima, SportBuzz, Portal Perfil Brasil, Mais Novela, Portal Márcia Piovesan, CineBuzz, Bons Fluidos, Manequim, Hollywood Forever TV e Viva Saúde.

A transição do Grupo Perfil vai além da ampliação de formatos. O grupo, que recentemente deixou o UOL como provedor, acaba de lançar seus próprios sites e se prepara para o seu maior lançamento esse ano, o da Caras TV, previsto para novembro próximo.  Este novo canal de televisão promete uma programação moderna e variada, que vai de saúde ao entretenimento e chega ao mercado como um elemento central nessa nova fase. 

“Nosso objetivo é conectar marcas e audiências, aproveitando nossa vasta rede de seguidores e nosso conhecimento em produção de conteúdo para criar algo realmente novo”.

Luis Maluf

Compartilhe conhecimento! Faça parte da Aner!

Marcas do Grupo Perfil atingem público variado

Com um portfólio de 17 marcas que atendem a públicos variados — desde leitores de saúde e bem-estar até fãs de esportes, cultura pop e infantil — o Grupo Perfil está construindo uma nova narrativa. Sendo assim, traz um modelo que une jornalismo, entretenimento, experiências digitais e audiovisuais de maneira integrada. Essa transformação é alimentada pela diversidade de suas audiências e pela capacidade de engajar consumidores de diferentes perfis, usando plataformas digitais para amplificar o alcance e a repercussão de seus conteúdos.

Ao se reposicionar como uma plataforma multimídia completa, o Grupo Perfil oferece uma proposta de valor única que dialoga com diversas audiências de forma integrada e eficaz. O conteúdo audiovisual e, em especial, a chegada da Caras TV, acompanhada por tecnologias de ponta e uma programação inovadora, marcam um novo capítulo na história do Grupo, reafirmando sua vocação de conectar marcas e consumidores de maneira relevante.  

Investimento também em causas sociais e ambientais que engajam

Famosos em viagem ao Amazonas: conhecer para aumentar a sensibilidade a causas ambientais. Foto: Divulgação Grupo Perfil

Outro movimento representativo da empresa é no sentido de promover causas sociais e ambientais. Em fevereiro deste ano a Caras lançou um documentário realizado com apoio da Meta e do ICFJ, através do Programa Acelerando Negócios Digitais com Aner e ANJ. A iniciativa, que mostra o papel das mulheres de Mata Grande (AL), uma das regiões mais vulneráveis do Sertão, promoveu a construção de cisternas para na área, que não tem acesso à água tratada. Este ano, o projeto prossegue, buscando doações para a construção de outras 100 cisternas e de um centro comunitário para as famílias da região.

Outro projeto que também encanta e engaja os famosos em uma casa ambiental é o projeto Caras Amazonas. Realizado pelo Grupo Perfil pela primeira vez em 2023, para comemorar os 30 anos da revista no Brasil, a visita foi repetida em abril deste ano. A proposta é estimular o pertencimento e a adesão das celebridades a causas pela preservação do meio ambiente.

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.