Rafael Soriano toma posse como representante da imprensa escrita no CCS do Congresso Nacional
O presidente da Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner), Rafael Soriano, tomou posse nesta segunda-feira, 01 de julho, como representante titular das empresas de imprensa escrita no Conselho de Comunicação Social (CCS) do Congresso Nacional. O órgão consultivo é responsável por avaliar e dar, ao Congresso, pareceres sobre temas que impactem o segmento de comunicação.
Além de Rafael, também tomou posse nessa segunda-feira o diretor-geral da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel), Samir Nobre Maia, como representante titular das empresas de televisão. Ambos estarão no Conselho por dois anos, com possibilidade de recondução.
Além das posses, o colegiado também aprovou um relatório sobre projetos de lei que tratam da remuneração dos profissionais de comunicação.
Conselho tem representantes de todos os segmentos da imprensa
O CCS é composto por três representantes de empresas de rádio, televisão e imprensa escrita; um engenheiro especialista na área de comunicação social; quatro representantes de categorias profissionais e cinco representantes da sociedade civil. Assim como a Associação Nacional de Jornais (ANJ), a Aner é responsável por indicar os conselheiros da área de imprensa escrita.
Associação Nacional de Editores de Revistas participa do CCS desde a sua primeira formação
Rafael Soriano foi escolhido como representante titular das empresas de imprensa escrita, enquanto o assessor da Aner, Julio Vinha, foi selecionado como suplente da mesma área. Julio tomou posse na reunião anterior, com os outros conselheiros já anunciados.
Veja aqui a relação completa dos membros do CCS
Com informações da Agência Senado