Associados Aner terão consultoria gratuita para testar ferramentas digitais de monetização

Associados Aner terão consultoria gratuita para testar ferramentas digitais de monetização

17 de abril de 2024
Última atualização: 9 de maio de 2024
3min
Ana Selvatici , mulher branca de cabelos castanhos longos e óculos de armação escura, usando blusa escura e sem mangas, consultora da Diagonal Minds diante de ambiente de escritório em tela de reunião online para falar no Café com Aner sobre a Diagonal Minds e ferramentas digitais
Márcia Miranda

Os associados da Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner) acabam de ganhar mais uma oportunidade para conhecer e testar ferramentas digitais de monetização, com o apoio da consultoria especializada da Diagonal Minds. A novidade foi anunciada na terça-feira, 17 de abril, durante o Café com Aner com Ana Selvatici.

As vantagens para negociações em bloco, testes gratuitos e consultoria especializada só valem para os associados à Aner que entrarem em contato diretamente com Ana, na Diagonal Minds.

Quer ter acesso a essa vantagem? Associe-se à Aner! Clique aqui e saiba como.

Consultora de Estratégia de Mídia e Negócios Digitais, Ana Selvatici tem mais de 20 anos de experiência nos setores de mídia e telecomunicações e é especialista em desenvolver e implementar projetos de marketing estratégico e negócios que entregam inovação e crescimento. No Café, ela falou sobre a Diagonal Minds, uma consultoria focada em inovação para a indústria de mídia, e mostrou seis ferramentas digitais inovadoras.

“A diagonal nasceu da dor que muitos de vocês provavelmente sentem que é ‘não dá tempo’… a gente só apaga incêndio e acaba não dando tempo de olhar o que está acontecendo lá fora, para estudar possíveis soluções para esses incêndios”

Ana Selvatici

A consultoria atua pesquisando e buscando meios para que as empresas de comunicação consigam inovar e gerar negócios. Sendo assim, investiga plataformas de ferramentas digitais em todo o mundo para encontrar soluções que gerem valor para os publishers. Além disso, a Diagonal também facilita as negociações com as empresas estrangeiras, com foco nas necessidades tecnológicas e financeiras dos clientes publishers.

Público jovem, vídeos verticais e muita inovação tecnológica

Durante o encontro, Ana fez um panorama do mercado atual e mostrou uma série de pesquisas que indicam um público cada vez mais jovem passando mais tempo no TikTok e na internet. Além disso, ela colocou em uma linha do tempo os eventos que vêm influenciando os caminhos do mercado editorial de notícias.

Ela também mostrou dados sobre audiência do Instagram e do Tik Tok por idade. Falou sobre as tendências de vídeo vertical a partir de pesquisas da Emarketer e da Entepreneur.com.

Veja aqui a apresentação completa.

Ferramentas digitais oferecem novos formatos de publicação e criação de conteúdo

Algumas das ferramentas ampliam as possibilidades de publicação de conteúdo comercial inovando nos formatos. Outras, promovem a criação de conteúdo diferenciado, agregando informações, estimulando a troca de conhecimento entre jornalistas ou permitindo a visualização de fontes de receitas diversas em uma única plataforma.

“Conseguimos vantagens especiais para negociação em bloco com as empresas estrangeiras, donas das tecnologias, com o melhor preço, as melhores condições para os publishers. Se o interessado for diretamente às empresas, com certeza não terá o mesmo tratamento”, explica Ana.

Outra vantagem oferecida pela Diagonal é a escuta dedicada e a mentoria para escolha e durante a fase de avaliação e testes das ferramentas.

O atendimento aos associados Aner já está aberto. Os três primeiros a testar a mentoria da Diagonal Minds serão o Jornal Atual, a Revista Vida Simples e o Grupo Perfil, através da Revista Caras.

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.