Google PAD: Segunda edição começa na quarta-feira, dia 27 de março

Google PAD: Segunda edição começa na quarta-feira, dia 27 de março

22 de março de 2024
Última atualização: 22 de março de 2024
3min
Card em fundo branco com elementos coloridos em forma de gráfico ascendente identifica o Google PAD segunda edição
Programa dessa vez aceitará inscrições de todos os interessados
Márcia Miranda

As inscrições já estão abertas para a 2ª edição do Programa de Aprimoramento Digital (PAD) da Google News Initiative (GNI). As aulas mensais, sempre às quartas-feiras, começam no próximo dia 27 de março. Este ano os workshops serão abertos a todos os interessados. Os participantes com 80% de presença nas sessões ao vivo receberão um certificado da Google News Initiative.

O PAD foi criado no ano passado em parceria com algumas das principais associações de jornalismo do país, incluindo a Aner, para promover habilidades digitais entre organizações de notícias.

Ao todo, profissionais de mais de 150 veículos associados à ANJ, Aner e Ajor receberam treinamentos online. A segunda edição do PAD vai durar 10 meses, com temas como estratégias para
monetizar no YouTube, preparação para o fim dos cookies de terceiros, melhores práticas para
ampliar a audiência de newsletters, como extrair o melhor do Google Analytics 4, entre outros.

Plataforma única para todas as ações do Google PAD

As aulas serão ministradas por especialistas do Google, e dessa vez, ficarão gravadas e
hospedadas na plataforma News On Air, proporcionando maior flexibilidade para que os
participantes possam acompanhar em seu próprio ritmo.

“Usamos uma mesma plataforma pra tudo. Nela estão o link de inscrição, a lista de workshops e também serão hospedadas as gravações”, explica Natália Mazotte, gerente de parcerias com o ecossistema de notícias do Google no Brasil . “Vamos mandar comunicações sobre os workshops sempre uma semana antes, um dia antes e 30 min antes de cada evento, para que ninguém perca a apresentação”, completa.

O programa é voltado a profissionais que atuam nas áreas relacionadas ao negócio (comercial,
produto, mercado leitor, etc) de organizações jornalísticas pequenas e médias.

Confira a agenda de workshops:

27 de março
Prepare-se para o fim dos cookies de terceiros

24 de abril

Como aumentar audiência e engajamento com a Busca do Google

22 de maio

Melhores práticas para desenvolver newsletters

19 de junho

Como aumentar e monetizar sua audiência no YouTube

17 de julho

Estratégias para aumentar receitas dos seus leitores

14 de agosto

Crescendo audiência e receita com o Reader Revenue Manager

18 de setembro
Boas práticas para aumentar a receita de anúncios

16 de outubro
Estratégias de pesquisa para conhecer melhor seu público-alvo

20 de novembro

Tudo que eu preciso saber sobre o Google Analytics 4

18 de dezembro

Como atingir audiências mais diversas

As inscrições para a nova edição do PAD estão abertas a partir de hoje. Para se inscrever,
acesse o site do PAD e preencha o formulário.

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.