Power of Print 2023 vai debater preferência dos consumidores por papel

Power of Print 2023 vai debater preferência dos consumidores por papel

22 de novembro de 2023
Última atualização: 22 de novembro de 2023
5min
Márcia Miranda

A Two Sides realiza no dia 30 o evento Power of Print 2023. O encontro de profissionais do setor de impressos e papel vai discutir a preferência dos consumidores por papel e falar de iniciativas em todo o mundo.

O evento é gratuito, online e dá direito a um certificado digital de participação a todos os inscritos. para participar, inscreva-se aqui.

Pesquisa realizada pela Two Sides em diversos países do mundo, aponta que a comunicação impressa apresenta alto índice de confiança, de preferência dos leitores e de conversão de compra. O estudo foi tema de uma das participações do presidente da Two Sides Brasil e da Two Sides América Latina, Fabio Mortara, no Café com Aner do dia 3 de outubro.

Conheça os participantes do Power of Print 2023

MEDIAÇÃO

JANE DE FREITAS MÜNDEL 

Professora e head de Marketing e Inteligência de Mercado na ESPM. Mestre em Comunicação e Práticas do Consumo. Com mais de 25 anos de experiência, trabalhou em agências de grande porte como Lowe Brasil, Publicis Brasil, QG Comunicação/Talent e AgênciaTriade/DPZ. Coautora do livro “Laboratório do Sensível”, do Grupo de Pesquisa Comunicação, Consumo e Arte da ESPM.

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E IMPRESSÃO INTERATIVA NA ESTRATÉGIA DE MARKETING

RODRIGO ABREU e MICHEL ILYAN

Rodrigo é Master Franqueado da AlphaGraphics no Brasil, rede de franquias líder no país, parte de um grupo com três marcas presentes em 50 países com 3.000 unidades franqueadas. É diretor de marketing e comunicação da Associação Brasileira de Franchising e diretor de novos mercados da Associação Brasileira da Indústria Gráfica, Membro conselho da ONG Adus (apoio a refugiados), da cooperativa YouGreen (gestão de resíduos) e das startups Zaitt, Mettzer e FrameFy. Já Michel é Diretor de Franquias e Marketing da AlphaGraphics. Responsável pela área de Suporte à Rede e Relacionamento com os Franqueados. Faz parte da AlphaGraphics desde 2014. Formado em Publicidade e Propaganda e pós-graduado em Marketing para Negócios.

Power of Print 2023 - joaquim Carqueijó

COMO A REINVENÇÃO DO NEGÓCIO INTEGROU O IMPRESSO E O DIGITAL

JOAQUIM CARQUEIJÓ

Formado em administração de empresas e pós-graduado em marketing pela FAAP/SP, ingressou no mercado editorial em 1994 passando por empresas como Dinap, Abril e Editora Três. Em 2003 fundou a Edicase Gestão de Negócios, empresa que se tornou referência na produção de conteúdo editorial para dezenas de veículos impressos e digitais.

O PAPEL DO PAPEL NO PONTO DE VENDA

THIAGO STAUFFER

Head of Innovation da Equipa Group e sócio da VIG Brasil. Vice-presidente da Popai. É responsável por diversos cases de inovações tecnológicas, além de criação de experiências entre consumidor, varejo e indústrias, como L’Oréal, Unilever, Johnson & Johnson, Red Bull, Vigor, Technos, O Boticário, Heineken, Grupo Petrópolis, Pierre Fabre, Theatro Claro, Cidade das Artes, e outras marcas. Ganhador de diversos Prêmios de Inovação e tecnologia.

Two Sides e a sustentabilidade do papel

A Two Sides é uma instituição global que trabalha informando sobre a sustentabilidade do papel para embalagens e impressões, entre diversos usos. Fazem parte da instituição empresas da cadeia de suprimentos da comunicação gráfica e de embalagens celulósicas, incluindo silvicultura, celulose, papel, tintas e produtos químicos, pré-impressão, imprensa, acabamento, publicação, impressão, envelopes e operadores postais. Nosso objetivo comum é promover a sustentabilidade da cadeia de suprimentos de comunicação gráfica e de embalagens celulósicas e dissipar os equívocos ambientais comuns, fornecendo aos usuários informações verificáveis sobre porque a impressão e o papel são uma mídia atraente, prática e sustentável.

Mais informações sobre o Power of Print 2023? Clique aqui!

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.