Power of Print 2023 vai debater preferência dos consumidores por papel
A Two Sides realiza no dia 30 o evento Power of Print 2023. O encontro de profissionais do setor de impressos e papel vai discutir a preferência dos consumidores por papel e falar de iniciativas em todo o mundo.
O evento é gratuito, online e dá direito a um certificado digital de participação a todos os inscritos. para participar, inscreva-se aqui.
Pesquisa realizada pela Two Sides em diversos países do mundo, aponta que a comunicação impressa apresenta alto índice de confiança, de preferência dos leitores e de conversão de compra. O estudo foi tema de uma das participações do presidente da Two Sides Brasil e da Two Sides América Latina, Fabio Mortara, no Café com Aner do dia 3 de outubro.
Conheça os participantes do Power of Print 2023
MEDIAÇÃO
JANE DE FREITAS MÜNDEL
Professora e head de Marketing e Inteligência de Mercado na ESPM. Mestre em Comunicação e Práticas do Consumo. Com mais de 25 anos de experiência, trabalhou em agências de grande porte como Lowe Brasil, Publicis Brasil, QG Comunicação/Talent e AgênciaTriade/DPZ. Coautora do livro “Laboratório do Sensível”, do Grupo de Pesquisa Comunicação, Consumo e Arte da ESPM.
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E IMPRESSÃO INTERATIVA NA ESTRATÉGIA DE MARKETING
RODRIGO ABREU e MICHEL ILYAN
Rodrigo é Master Franqueado da AlphaGraphics no Brasil, rede de franquias líder no país, parte de um grupo com três marcas presentes em 50 países com 3.000 unidades franqueadas. É diretor de marketing e comunicação da Associação Brasileira de Franchising e diretor de novos mercados da Associação Brasileira da Indústria Gráfica, Membro conselho da ONG Adus (apoio a refugiados), da cooperativa YouGreen (gestão de resíduos) e das startups Zaitt, Mettzer e FrameFy. Já Michel é Diretor de Franquias e Marketing da AlphaGraphics. Responsável pela área de Suporte à Rede e Relacionamento com os Franqueados. Faz parte da AlphaGraphics desde 2014. Formado em Publicidade e Propaganda e pós-graduado em Marketing para Negócios.
COMO A REINVENÇÃO DO NEGÓCIO INTEGROU O IMPRESSO E O DIGITAL
JOAQUIM CARQUEIJÓ
Formado em administração de empresas e pós-graduado em marketing pela FAAP/SP, ingressou no mercado editorial em 1994 passando por empresas como Dinap, Abril e Editora Três. Em 2003 fundou a Edicase Gestão de Negócios, empresa que se tornou referência na produção de conteúdo editorial para dezenas de veículos impressos e digitais.
O PAPEL DO PAPEL NO PONTO DE VENDA
THIAGO STAUFFER
Head of Innovation da Equipa Group e sócio da VIG Brasil. Vice-presidente da Popai. É responsável por diversos cases de inovações tecnológicas, além de criação de experiências entre consumidor, varejo e indústrias, como L’Oréal, Unilever, Johnson & Johnson, Red Bull, Vigor, Technos, O Boticário, Heineken, Grupo Petrópolis, Pierre Fabre, Theatro Claro, Cidade das Artes, e outras marcas. Ganhador de diversos Prêmios de Inovação e tecnologia.
Two Sides e a sustentabilidade do papel
A Two Sides é uma instituição global que trabalha informando sobre a sustentabilidade do papel para embalagens e impressões, entre diversos usos. Fazem parte da instituição empresas da cadeia de suprimentos da comunicação gráfica e de embalagens celulósicas, incluindo silvicultura, celulose, papel, tintas e produtos químicos, pré-impressão, imprensa, acabamento, publicação, impressão, envelopes e operadores postais. Nosso objetivo comum é promover a sustentabilidade da cadeia de suprimentos de comunicação gráfica e de embalagens celulósicas e dissipar os equívocos ambientais comuns, fornecendo aos usuários informações verificáveis sobre porque a impressão e o papel são uma mídia atraente, prática e sustentável.