Preço de capa: Aner divulga pesquisa e lança guia sobre valor diferenciado por regiões
31 de outubro de 2022
A possibilidade de preços de capa diferenciados por região do país é o tema da pesquisa realizada pela Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner), com o apoio da Distribuidora Brancaleone e da EdiCase Gestão de Negócios. O trabalho constatou que poucos editores praticam ou praticaram preços de capa distintos por regiões em suas publicações. Tanto juridicamente como operacionalmente, não há impeditivos para esses modelos de preços localizados.
A pesquisa, que ouviu 32 editores de diversos segmentos, constatou que 72% dos editores considera o modelo de preços distintos possível. Com o apoio da Comissão Jurídica, a Comissão Logística da Aner formulou um guia rápido de como esse modelo pode ser implantado. O guia e os dados completos da pesquisa estão disponíveis no site da Aner.
Clique aqui para ver a pesquisa
Como trabalhar com o preço de capa diferenciado por região?
O guia preparado pelas Comissões da Aner indica o passo a passo sobre como preparar a estratégia. De acordo com o trabalho, não é necessário preparar uma capa para cada região. O editor pode indicar, próximo ao código de barras da publicação o valor de face do produto por região ou estado.
Outra dica importante é fazer acordos, antecipadamente, com os distribuidores (regionais, diretos ou nacionais) sobre quais as regiões em que se torna importante o modelo de preços distintos. A divulgação antecipada facilita o entendimento e organização de estratégias para a venda.
Clique aqui para ter acesso ao guia passo a passo preparado pela Aner
Quer ter acesso em primeira mão a pesquisas e outros assuntos de interesse dos publishers? Clique aqui e saiba como se associar à Aner.