Preço de capa: Aner divulga pesquisa e lança guia sobre valor diferenciado por regiões

Preço de capa: Aner divulga pesquisa e lança guia sobre valor diferenciado por regiões

31 de outubro de 2022
Última atualização: 17 de agosto de 2023
0min
pesquisa preço de capa tela computador fundo vermelho
Márcia Miranda

31 de outubro de 2022

pesquisa preço de capa tela computador fundo vermelho
Além da pesquisa sobre preço de capa, a Aner está lançando um guia que mostra como os editores podem aderir a este modelo de negócio

A possibilidade de preços de capa diferenciados por região do país é o tema da pesquisa realizada pela Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner),  com o apoio da Distribuidora Brancaleone e da EdiCase Gestão de Negócios. O trabalho constatou que poucos editores praticam ou praticaram preços de capa distintos por regiões em suas publicações. Tanto juridicamente como operacionalmente, não há impeditivos para esses modelos de preços localizados.

A pesquisa, que ouviu 32 editores de diversos segmentos, constatou que 72% dos editores considera o modelo de preços distintos possível. Com o apoio da Comissão Jurídica, a Comissão Logística da Aner formulou um guia rápido de como esse modelo pode ser implantado. O guia e os dados completos da pesquisa estão disponíveis no site da Aner.

Clique aqui para ver a pesquisa 

Como trabalhar com o preço de capa diferenciado por região?

O guia preparado pelas Comissões da Aner indica o passo a passo sobre como preparar a estratégia. De acordo com o trabalho, não é necessário preparar uma capa para cada região. O editor pode indicar, próximo ao código de barras da publicação o valor de face do produto por região ou estado.

Outra dica importante é fazer acordos, antecipadamente, com os distribuidores (regionais, diretos ou nacionais) sobre quais as regiões em que se torna importante o modelo de preços distintos. A divulgação antecipada facilita o entendimento e organização de estratégias para a venda.

Clique aqui para ter acesso ao guia passo a passo preparado pela Aner

Quer ter acesso em primeira mão a pesquisas e outros assuntos de interesse dos publishers? Clique aqui e saiba como se associar à Aner.

Clique aqui para receber nossa newsletter 

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.