Aner participa do lançamento de exposição da ANJ sobre a liberdade de imprensa
05 de maio de 2022
A diretora executiva da Aner, Regina Bucco, participou nesta quinta-feira, dia 5 de maio, do lançamento da exposição realizada pela Associação Nacional de Jornais (ANJ) sobre a liberdade de imprensa, no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. Com o nome de “Liberdade & Imprensa: o papel do jornalismo na democracia brasileira” a mostra destaca uma série de peças publicitárias sobre a importância do jornalismo na preservação e no fortalecimento dos princípios democráticos e integra a agenda comemorativa ao Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, em 3 de maio.
O presidente do STF, ministro Luiz Fux, também participou da cerimônia e destacou, durante o seu discurso, a necessidade de uma imprensa livre.
“Devemos ter cuidado com as fake news porque desinformam e impedem, dentre outros aspectos, que o cidadão possa ser bem informado, criar a sua agenda e, acima de tudo, nesse momento em que nós estamos vivendo, proferir aquele seu voto consciente e bem informado no momento das eleições”, completou.
São ao todo 20 painéis que reproduzem anúncios publicados pelos jornais associados da ANJ nos últimos anos na defesa da atividade jornalística e dos jornalistas. A ANJ escolheu o Museu do STF para sediar a exposição porque, segundo a Associação, o STF é o “maior guardião da Constituição e aliado da democracia no combate à desinformação”.
A exposição segue até 4 de julho no Museu do Supremo Tribunal Federal e tem entrada gratuita.
Clique aqui e leia mais informações no site da ANJ
Na foto da capa, Regina Bucco posa ao lado de Flávio Lara Resende, presidente da Abert; e Ricardo Pedreira, o diretor executivo da ANJ