Aner participa do lançamento de exposição da ANJ sobre a liberdade de imprensa

Aner participa do lançamento de exposição da ANJ sobre a liberdade de imprensa

5 de maio de 2022
Última atualização: 24 de agosto de 2023
2min
Márcia Miranda

05 de maio de 2022

Mulehr de cabelo louro curto vestindo blusa de mangas compridas escura sorri, de pe, ao lado de homem de barba e cabelos grisalhos, que usa óculos e terno escuro com camisa branca e gravata cinza. Os dois posam em frente a um cartaz com a frase "Quando todos têm liberdade pra falar de tudo é bom contar com quem tem responsabilidade com tudo que fala"
Regina Bucco e Ricardo Pedreira, diretores-executivos da Aner e da ANJ. Foto: Divulgação/Aner

A diretora executiva da Aner, Regina Bucco, participou nesta quinta-feira, dia 5 de maio, do lançamento da exposição realizada pela Associação Nacional de Jornais (ANJ) sobre a liberdade de imprensa, no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília. Com o nome de “Liberdade & Imprensa: o papel do jornalismo na democracia brasileira” a mostra destaca uma série de peças publicitárias sobre a importância do jornalismo na preservação e no fortalecimento dos princípios democráticos e integra a agenda comemorativa ao Dia Mundial da Liberdade de Imprensa, em 3 de maio.

Homem de terno escuro em albiente interno ministro Luiz Fux discursa na sede do STF

O presidente do STF, ministro Luiz Fux, também participou da cerimônia e destacou, durante o seu discurso, a necessidade de uma imprensa livre.

“Devemos ter cuidado com as fake news porque desinformam e impedem, dentre outros aspectos, que o cidadão possa ser bem informado, criar a sua agenda e, acima de tudo, nesse momento em que nós estamos vivendo, proferir aquele seu voto consciente e bem informado no momento das eleições”, completou.

São ao todo 20 painéis que reproduzem anúncios publicados pelos jornais associados da ANJ nos últimos anos na defesa da atividade jornalística e dos jornalistas. A ANJ escolheu o Museu do STF para sediar a exposição porque, segundo a Associação, o STF é o “maior guardião da Constituição e aliado da democracia no combate à desinformação”.

A exposição segue até 4 de julho no Museu do Supremo Tribunal Federal e tem entrada gratuita.

Clique aqui e leia mais informações no site da ANJ

Na foto da capa, Regina Bucco posa ao lado de Flávio Lara Resende, presidente da Abert; e Ricardo Pedreira, o diretor executivo da ANJ

Márcia Miranda
Administrator