Grupo de Mídia lança anuário Mídia Dados Brasil 2021

Grupo de Mídia lança anuário Mídia Dados Brasil 2021

13 de setembro de 2021
Última atualização: 24 de agosto de 2023
2min
Márcia Miranda
ouça este conteúdo
play_circle_outline pause_circle_outline

13 de setembro de 2021

O Grupo de Mídia de São Paulo lançou hoje o anuário de Mídia Dados Brasil 2021. O trabalho de pesquisa compila dados de pesquisas de empresas como Kantar Ibope, ComScore, Nielsen, Jovedata, IPC Marketing, IVC e YouPix e traz as melhores informações sobre todos os canais de contado de mídia no País, avançando no universo digital.

A publicação traz também uma série de análises sobre cada um dos setores da publicidade brasileira, incluindo as revistas e jornais. De acordo com o estudo, os veículos de mídia impressa foram valorizados por conta da busca de informações de qualidade no cenário da pandemia e das fake news.

Jornais e Revistas, brilharam graças à qualidade superior da sua curadoria e proatividade na apuração das notícias em meio em um ambiente envenenado pelas fake news. A audiência do meio teve crescimento em praticamente todos os grandes mercados consumidores. Iniciativas como a da formação do consórcio entre os veículos de comunicação em sua maioria impressos para consolidação dos dados da pandemia foram notáveis. No ranking de sites de notícias com maior repercussão no mobile, os 10 primeiros colocados são: Globo, Uol, Terra, R7, Metrópoles Sites, IG, Folha S.Paulo, UOL Tilt, Veja e Globo Tecnologia”.

Clique aqui e veja o anuário completo.

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.