O que é publicidade programática e como oferecê-la?
24 de agosto de 2021
Artigo de SOFIIA PADALKO no The Fix faz um apanhado sobre a publicidade programática, um modelo de trabalho que oferece dados segmentados de leitores e vende espaços no site do veículo a partir de leilões de publicidade. Apesar de necessitar de automatização e algoritmos bem calculados, para que as informações sejam precisas, o trabalho ainda depende de equipe especializada, capaz de controlar o processo e bloquear anúncios e anunciantes inadequados ao perfil editorial.
O que é publicidade programática?
O processo funciona com diferentes tecnologias que automatizam a compra, o posicionamento e a otimização da publicidade em tempo quase real, permitindo diversos níveis de controle. Os anunciantes podem saber qual anúncio certo a exibir para qual público em que horário e para que tipo de audiência.
A tecnologia de extração de dados permite que haja uma personalização dos anúncios com rapidez, melhorando os tipos de anúncios exibidos para os leitores e aumentando as chances de conversão.
Veja mais no artigo do The Fix.