J&Cia debaterá jornalismo brasileiro no pós-pandemia

J&Cia debaterá jornalismo brasileiro no pós-pandemia

16 de agosto de 2021
Última atualização: 24 de agosto de 2023
1min
Márcia Miranda

16 de agosto de 2021

Em uma edição especial, o Jornalistas&Cia ouvirá as principais instituições jornalísticas do País, entre elas ABI, Abraji, Aner, ANJ, Projor e Fenaj, para debater e projetar o jornalismo brasileiro no pós-pandemia. O projeto, que será liderado pela editora Cristina Vaz de Carvalho, circulará no dia 27 de setembro, para marcar a edição do 26º aniversário do veículo.

Entre os assuntos a serem debatidos estão o crescimento das fake news; o desequilíbrio racial das redações, os ataques para desacreditar a atividade e profissionais da imprensa, violência, a violência contra jornalistas e a excessiva jornada de trabalho provocada pelo encolhimento das redações, além de modelos de negócios que consigam garantir sustentabilidade e independência aos veículos, entre outros temas. O diretor Silvio Ribeiro fará a coordenação comercial, que pode ser contactada pelo (19)97120-6693.

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.