Facebook muda regras para publicidade destinada a menores de idade

Facebook muda regras para publicidade destinada a menores de idade

29 de julho de 2021
Última atualização: 29 de julho de 2021
Márcia Miranda

O Facebook vai restringir o acesso de alguns tipos de anúncios para a faixa etária de 13 a 19 anos. A medida é uma forma de garantir a segurança dos adolescentes e jovens, preservando acesso a seus perfis e preferências, de acordo com as interações deles em outros aplicativos. Segundo matéria do Meio&Mensagem, os anunciantes ainda poderão direcionar os anúncios aos adolescentes com base em seu gênero, idade e localização.

As mudanças valem para Facebook, Instagram e Messenger. Elas também atingem a forma como as contas novas dos  adolescentes menores de 16 anos serão tratadas daqui por diante. Ao abrirem uma conta no Instagram, os jovens desta faixa etária serão colocados, por padrão da empresa, com o perfil no modo privado (quando o próprio dono da conta precisa autorizar quem irá seguir seu perfil).

 

 

Márcia Miranda
Administrator
Acredita que boas ideias precisam ser compartilhadas. Formada em Comunicação Social, Jornalismo, pela Universidade Federal Fluminense (RJ), iniciou carreira em redação em 1988 e por 24 anos (até 2012) trabalhou em veículos como Jornal O Globo e Agência O Globo, Editora Abril, Jornal O Fluminense, Jornal Metro. Em 2012 iniciou o trabalho como relações públicas e assessora de comunicação, atuando para clientes em áreas variadas, como grandes eventos (TED-x Rio, Réveillon em Copacabana, Jornada Mundial da Juventude, Festival MIMO), showbiz, orquestras, entretenimento e assessorias institucionais como o Instituto Innovare. É empreendedora e, em dezembro de 2021, criou a Simbiose Conteúdo, uma empresa que presta serviços e consultoria em comunicação para associações como Aner, Abral e Abap e divisões internas da TV Globo.