Seis razões pelas quais a mídia de notícias precisa de pensadores de produto

Seis razões pelas quais a mídia de notícias precisa de pensadores de produto

27 de novembro de 2020
Última atualização: 27 de novembro de 2020
Helio Gama Neto

KNIGHT LAB – 23/11/2020

RICH GORDON

O pensamento de produto é a mentalidade mais importante a ser adotada pelas empresas de mídia atualmente. Para organizações de notícias, especialmente, o pensamento de produto é a melhor maneira – ou única maneira – de garantir que você está alcançando e engajando as pessoas e construindo um futuro sustentável. Aqui estão seis razões pelas quais os veículos noticiosos precisam de pensadores de produto – e de uma cultura de pensamento de produto:

1. Os jornalistas estão aprendendo a aceitar que publicações, sites e aplicativos são, na verdade, produtos:
2. O pensamento de produto não é novidade para o jornalismo. Na verdade, é o que os inovadores de mídia sempre fizeram;
3. Na era da mídia de massa, o pensamento do produto não precisava fazer parte do jornalismo. Mas eles estão intimamente conectados na era digital;
4. Já existem metodologias comprovadas para o desenvolvimento de produtos com sucesso;
5. Novas carreiras de jornalismo centradas em produtos estão surgindo;
6. O pensamento do produto em notícias ainda tem um longo caminho a percorrer.

Leia aqui a íntegra do texto com os detalhes dos seis tópicos. 


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Helio Gama Neto